Greta Van Fleet: número de pessoas nos shows triplicou em um ano, diz vocal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Josh Kiszka reconheceu, em entrevista à Rolling Stone, que o público de sua banda, o Greta Van Fleet, cresceu de forma considerável no último ano. O cantor destacou que o grupo tem feito, em 2019, shows para plateias "quase três vezes maiores" do que no início de 2018.

Greta Van Fleet: lançamento de próximo disco é adiado para 2020, diz siteManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

"Estamos vendo quase o triplo da quantidade de pessoas na plateia do que víamos no início de 2018. Isso nos dá uma enorme sensação de realização", afirmou Kiszka, durante o bate-papo.

A empolgação é tamanha que a banda já planeja seus próximos passos. "Estamos estabelecendo algumas bases para o próximo álbum. Esperamos conseguir lançar um disco novo neste ano. Desta vez, estamos sentindo menos pressão do que no anterior. Mal podemos esperar para explorar um pouco mais do universo do Greta Van Fleet", disse.

Uma recente apuração feita pelo site da Billboard apontou que um show realizado pelo Greta Van Fleet na casa de shows Terminal 5, em Nova York, Estados Unidos, contou com 8,4 mil pessoas na plateia - lotação máxima do local. O faturamento estimado apenas na apresentação em questão foi de US$ 407 mil (cerca de R$ 1,5 milhão).

O álbum mais recente do Greta Van Fleet, "Anthem of the Peaceful Army" (2018), registrou ótimas vendas para uma banda de rock considerada iniciante. O disco chegou ao 3° lugar das paradas americanas, vendendo 87 mil cópias apenas em sua primeira semana. O grupo também chegou ao topo dos charts Billboard Artist 100, que soma vendas físicas, streams, reprodução em rádio e comentários em redes sociais.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Greta Van Fleet"


Greta Van Fleet: lançamento de próximo disco é adiado para 2020, diz siteGreta Van Fleet
Lançamento de próximo disco é adiado para 2020, diz site

Greta Van Fleet: há potencial, mas precisa de músicas melhores, diz Justin Hawkins

Greta Van Fleet: com três irmãos na banda, agressões eram frequentesGreta Van Fleet
Com três irmãos na banda, agressões eram frequentes

Taylander8: Greta Van Fleet é a porcaria da nova geraçãoTaylander8
Greta Van Fleet é a porcaria da nova geração


Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Manowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Metal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336