Audioslave: "Pensamos em dezenas de vocalistas antes de chamar Chris"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista do AUDIOSLAVE, Tom Morello, falou sobre a busca por vocalistas depois que o RAGE AGAINST THE MACHINE terminou em 2000.

Howard Stern: "Tom Morello é uma pessoa muito brava"Pink Floyd: a história por trás de "Animals"

Em anotações escritas para o álbum retrospectivo da carreira de Chris Cornell, ele revelou que o pessoal da banda falaram sobre "dezenas" de vocalistas e rappers para liderar, o que acabaria se tornando o AUDIOSLAVE.

Seguem alguns trechos:

"No rescaldo do rompimento do RAGE AGAINST THE MACHINE em 2000, Tim Commerford (baixista), Brad Wilk (baterista) e eu, passamos muito tempo na casa do produtor Rick Rubin, planejando o que queríamos fazer em seguida. Ouvimos, discutimos e debatemos os méritos relativos de dezenas dos cantores e rappers ao longo de alguns meses. Nós estávamos em uma banda mundial e queríamos continuar a esmagar o mundo, certo? Não é tarefa fácil e então, Rubin botou para tocar em seu aparelho de som a música do SOUNDGARDEN, 'Slaves and Bulldozers'. A voz de Chris Cornell era assombrosa, linda, aterrorizante e todos nós nos entreolhamos e em fala unânime, exclamamos: 'Esse é a 'porra' do cara!'. Nós éramos grandes fãs do SOUNDGARDEN e a sua levada e riffs em 'D' foram muito influentes no RAGE AGAINST THE MACHINE, mas a voz de Chris era de outro mundo".

O amigo de Layne Staley, Morgen Gallagher, afirmou em 2015 que assistiu ao Super Bowl de 2001 com Staley em Seattle, e que Staley disse que estava pensando em se juntar ao que viria a ser o AUDIOSLAVE.

"Naquele dia, estávamos conversando e ele disse que tinha recebido uma ligação dos antigos membros do RAGE AGAINST THE MACHINE e eles estavam montando um novo projeto. Staley havia me dito que queriam que ele fizesse um teste. Staley disse que estava voltando ao tratamento na clínica de reabilitação e estaria indo para Los Angeles para fazer a audição em alguns meses. Ele nunca conseguiu, então, Chris Cornell foi e ficou com o emprego".

Também em 2015, Tom Morello foi perguntado se eles realmente cogitaram chamar o vocalista do ALICE IN CHAINS, mas ele não se lembrava disso...

Confira o áudio de estúdio da canção citada nessa matéria, "Slaves and Bulldozers", lançada no 3º álbum de estúdio do SOUNDGARDEN, "Badmotorfinger" (1991).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Audioslave"Todas as matérias sobre "Rage Against The Machine"


Howard Stern: "Tom Morello é uma pessoa muito brava"Canal Barbônico: Chris Cornell e o fim de uma das maiores vozes do grunge

Chris Cornell: filme é falso, diz viúva, que acusa hatersChris Cornell
Filme é falso, diz viúva, que acusa haters

Chris Cornell: filme tem produção de Brad Pitt e elenco com ator que fará Axl RoseChris Cornell
Filme tem produção de Brad Pitt e elenco com ator que fará Axl Rose

Chris Cornell: remanescentes do Audioslave prestam homenagem a vocalistaChris Cornell
Remanescentes do Audioslave prestam homenagem a vocalista

Chris Cornell: 10 canções para entender sua trajetóriaChris Cornell
10 canções para entender sua trajetória


Pink Floyd: a história por trás de AnimalsPink Floyd
A história por trás de "Animals"

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336