Mudhoney: vocalista comenta sobre cenário rock no final dos anos 90
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 27 de fevereiro de 2019
Em uma entrevista para o site Talkhouse, o vocalista/guitarrista do MUDHONEY, Mark Arm, falou sobre o cenário do rock no final dos anos 90, depois que a banda lançou o seu 5º álbum de estúdio em 1998, "Tomorrow Hit Today".
Arm também falou sobre ter que conseguir um emprego diário depois que a explosão do grunge foi saindo dos destaques no final dos anos 90.
"Em algum lugar por volta de 1998 e 1999, comecei a trabalhar na empresa Fantagraphics. Parecia que as coisas estavam se esgotando, pois o nosso estilo de música estava bem fora de moda, sabe? Havia surgido a chamada coisa 'grunge' e então, o revival punk dos anos 90 aconteceu e houve depois essa onda de música eletrônica, onde as revistas estavam dizendo coisas como: 'O rock'n roll está morto', especialmente as revistas do Reino Unido como a Melody Maker e New Music Express".
"Isso durou até surgirem bandas como THE WHITE STRIPES e THE STROKES. Me lembro que depois de lançarmos o disco 'Tomorrow Hit Today', fizemos 02 turnês consecutivas nos EUA e definitivamente, após a 1ª turnê o interesse havia caído drasticamente em alguns pontos. Nós voamos para o Reino Unido para 01 show em Londres e nem fizemos uma turnê européia naquela época".
"Apenas 01 show para medir a temperatura, sabe? Não houve imprensa ou qualquer coisa e na minha opinião, foi a primeira vez que notamos, tipo: 'Oh, meu Deus, há esse grupo de mini-Kurt Cobains correndo por aí'. Foi bem estranho..."
Confira a canção "A Thousand Forms of Mind" que abre esse disco do MUDHONEY.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
Floor Jansen divulga " Everything Is Moving On", faixa de seu próximo disco
A banda de rock nacional que Humberto Gessinger não curtia
A resposta malcriada de Raul Seixas para fã que tentou o corrigir durante show
King Diamond: o "Rei Satânico"

Mudhoney: "Não conheci Kurt Cobain muito bem, ele era privado e tímido"



