Dream Theater: NY Times copiou capa de Distance Over Time? Banda comenta
Por Igor Miranda
Fonte: Linea Rock / Blabbermouth
Postado em 27 de fevereiro de 2019
Os membros do Dream Theater ainda não sabem dizer se o jornal "The New York Times", com sua revista "The New York Times Magazine", copiou a capa de seu álbum mais recente, "Distance Over Time". Porém, em entrevista os músicos relembraram o quão "chocados" ficaram após notarem a semelhança.
Dream Theater - Mais Novidades
No fim de 2018, as páginas do Dream Theater nas redes sociais apontaram a similaridade entre as artes - a capa de "Distance Over Time" foi divulgada 12 dias antes da publicação jornalística. "Imitação é a maior forma de elogio, NY Times", publicou a banda, em sua página no Twitter. A mensagem foi acompanhada das imagens.
"Ficamos boquiabertos, chocados", disse o vocalista James LaBrie na recente entrevista. "John (Petrucci, guitarrista) nos enviou e, claro, nós ficamos sem entender. Havíamos divulgado a capa duas semanas antes. Pensamos: 'será uma coincidência?'. Ninguém sabe, até agora. Foi algum fã nosso? É minha teoria. O fã viu, achou legal e sugeriu, mas quem sabe? Tenho dificuldade em achar que foi coincidência", completou.
John Petrucci, por sua vez, disse que a situação deixou a banda "assustada". "Houve um tweet em que os fãs estavam falando disso e acho que o diretor de arte do New York Times entrou na conversa para dizer: 'às vezes isso acontece, há semelhanças'. Não sei, é apenas bizarro. Pode ter sido uma estranha coincidência cósmica", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (sem legendas):
"Distance Over Time", 14° álbum do Dream Theater, foi lançado no último dia 22 por meio da InsideOut Music, ganhando, também, uma versão em CD nacional pela Hellion Records.
A tracklist padrão do álbum conta com 9 músicas, que totalizam pouco menos de 57 minutos de duração - em tempo de reprodução, é o segundo disco mais curto da carreira da banda, ficando atrás apenas da estreia "When Dream and Day Unite" (1989) e seus modestos 51 minutos e 25 segundos.
Para a gravação do álbum, a banda se isolou em um casarão em Monticello, Nova York, Estados Unidos. Em entrevista à Rolling Stone, traduzida por Vinícius Oliveira para o Whiplash.Net, o guitarrista John Petrucci destacou que a ideia era ter todos os integrantes juntos nas etapas de composição e gravação, para fazer um disco mais direto que o antecessor, o pomposo "The Astonishing" (2016).
"Gravamos num ambiente livre de distrações, que é uma propriedade enorme, em Monticello. Tinha uma casa de campo e um celeiro que transformamos num estúdio de última geração. Havia cervos no quintal e, também, texugos. Em dado momento, um urso apareceu no estúdio. Foi interessante", disse Petrucci, na ocasião, concluindo aos risos.
Ele completa: "Foi uma verdadeira experiência de ligação. Naquele celeiro, passávamos juntos de 10 ou 12 horas por dia. Escrevemos todas as músicas do disco em apenas 18 dias. Eu comentei com os caras: 'nós poderíamos permanecer aqui por mais alguns meses e compor os próximos cinco álbuns do Dream Theater'. Porque a música estava fluindo"
Veja, a seguir, as capas de "Distance Over Time" e da "The New York Times Magazine":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu



Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Dream Theater se inspirou em Thiaguinho? Surgem evidências
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992
Dez solos de guitarra muito bonitos que vão te conquistar


