Mötley Crüe: por que a banda gravou um cover de Madonna para o filme
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 26 de fevereiro de 2019
O Mötley Crüe chamou a atenção com uma faixa presente na trilha sonora de seu filme, "The Dirt", que será lançado na Netflix em 22 de março. Entre as quatro canções gravadas especialmente para o projeto, está uma versão para "Like A Virgin", sucesso da cantora pop Madonna.
Em entrevista à Billboard, o baixista Nikki Sixx falou sobre a decisão de fazer um cover de "Like A Virgin". O músico comentou que a ideia veio enquanto ele passeava com seus cães, momento que ele vê como "meditação".
"Quando minha mente se abre assim, as ideias chegam. Veio essa ideia e eu olhei para cima como se estivesse rindo de Deus e pensasse: 'muito engraçado'", afirmou ele, que, inicialmente, pensou ter uma "ideia horrível".
Apesar de não ter se convencido inicialmente, Sixx levou a ideia para o produtor Bob Rock, que respondeu: "Sei não... boa sorte!". Ele gravou uma demo em casa e deixou Rock e o baterista Tommy Lee impressionados. A proposta melódica/instrumental é completamente diferente, embora a letra tenha sido mantida - com direito a um "bem vivido" Vince Neil, nos vocais, cantando: "Como uma virgem, tocada pela primeira vez".
"Tem uma parte da música que tem aquele 'gahnk-guh-guh-guh-guh-guh-gahnk' onde Mick (Mars, guitarrista) faz uma pequena referência ao Metallica, já que eles chamaram Bob Rock para produzir o 'Black Album' (1991) após terem ouvid o 'Dr. Feelgood' (1989). É como um sinal de volta para aqueles caras, porque estamos com Bob Rock de novo", afirmou Sixx.
Por fim, o baixista foi perguntado se Madonna sabe da versão do Mötley Crüe. "Não sei se ela sabe", respondeu. "Ela vai descobrir em breve, imagino eu. Talvez possamos tê-la em nosso clipe", completou.
A trilha sonora
O Mötley Crüe se reuniu em estúdio para gravar quatro músicas inéditas para "The Dirt". São elas: "Ride With The Devil", "Crash And Burn", o cover de "Like A Virgin" e a faixa "The Dirt (Est. 1981)" - esta última, com participação do rapper Machine Gun Kelly (que interpreta o baterista Tommy Lee no filme) e já divulgada para audição.
Veja o clipe de "The Dirt (Est. 1981)":
Pelo Twitter, o vocalista Vince Neil já havia explicado a reunião - a banda encerrou suas atividades em 2015, com uma turnê de despedida, mas a promessa só vale para shows. "Para aqueles que não entendem: sim, 'os caras' significa Mötley e assinamos um contrato para não fazer mais turnês. Nunca rompemos ou dissemos que nunca mais gravaríamos músicas. Espero que esteja entendido", disse.
O filme
Baseado no livro biográfico de mesmo nome, o filme "The Dirt" contará a história do Mötley Crüe e terá a direção de Jeff Tremaine. O roteiro é de Erik Olsen e Amanda Adelson. A estreia está marcada para o dia 22 de março.
Daniel Webber ("O Justiceiro") vai interpretar o vocalista Vince Neil, Iwan Rheon ("Game Of Thrones", "Inumanos") será o guitarrista Mick Mars, Douglas Booth ("Noé") dará vida ao baixista Nikki Sixx e o rapper Machine Gun Kelly aparecerá como o baterista Tommy Lee.
Assista ao trailer:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica

Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Motley Crue: Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal


