Moore o vocalista Mark Hollis, do Talk Talk, aos 64 anos
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: The Guardian
Postado em 26 de fevereiro de 2019
Figuras do mundo da música prestaram homenagem a Mark Hollis, vocalista da banda Talk Talk, após sua morte aos 64 anos.
O empresário de Hollis, Keith Aspden, confirmou a notícia. "Não dá para expressar o quanto Mark influenciou e mudou minhas percepções em arte e música. Sou grato pelo tempo que passei com ele e pela beleza gentil que ele compartilhou conosco. "
Com Hollis como seu cantor e mentor criativo, o grupo fez sucesso com singles na década de 1980, como It's My Life, Today, Talk Talk e Life's What You Make It. Eles progrediram para álbuns como Spirit of Eden, que foi saudado como uma "obra-prima" e Laughing Stock.
O baixista do Talk Talk, Paul Webb, também conhecido como Rustin Man, homenageou Hollis no Instagram. "Estou muito chocado e entristecido ao ouvir a notícia do falecimento de Mark Hollis", escreveu ele. "Musicalmente ele era um gênio e foi uma honra e um privilégio ter estado em uma banda com ele. Não vejo Mark há muitos anos, mas, como muitos músicos de nossa geração, fui profundamente influenciado por suas ideias musicais pioneiras ".
Hollis lançou único álbum solo, também chamado Mark Hollis, em 1998. Quando perguntado sobre sua decisão de não fazer mais turnês ou manter uma personalidade pública, ele disse: "Escolhi minha família. Talvez os outros sejam capazes de fazer isso, mas eu não posso sair em turnê e ser um bom pai ao mesmo tempo". Mais tarde, ele se aposentou da indústria da música e foi pouco ouvido publicamente. Um artigo sobre ele no ano passado foi intitulado "Como desaparecer completamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps