Metallica: Dee Snider achava que eles não iriam a lugar nenhum
Por Igor Miranda
Fonte: Meltdown / Blabbermouth
Postado em 18 de fevereiro de 2019
O vocalista Dee Snider (ex-Twisted Sister) relembrou como o Metallica era nos primórdios. As afirmações foram feitas em entrevista ao Meltdown, transcrita pelo Blabbermouth.
Em 1984, Twisted Sister e Venom tiveram o Metallica como banda de abertura da turnê "Seven Dates of Hell". Naquela época, Dee Snider pensava que o quarteto de thrash metal não faria sucesso.
"Aqueles filhos da p*ta merecem cada dólar que ganharam. [...] Estávamos em turnê com o Metallica na Holanda. Enquanto eu assistia o show deles, falei para o meu baixista (Mark "The Animal" Mendoza): 'esses caras têm muito coração, mas não irão a lugar nenhum'. Sou muito honesto. Que c*zão eu era! Não quis ficar contra eles, só quis dizer que era pesado demais", afirmou.
O mérito do Metallica, segundo Snider, foi fazer com o público aceitasse o estilo de somo como era. "Eles fizeram as pessoas aceitarem o quão pesados eles eram. É a melhor coisa do Metallica", disse.
O cantor também defendeu a postura do Metallica no processo movido contra o Napster, há duas décadas. Na ocasião, a banda liderou uma ação movida por vários outros artistas contra a distribuição ilegal de músicas em arquivos mp3. No entanto, o grupo foi bastante criticado pelos fãs por agirem de forma supostamente gananciosa.
"Se você vai à feira e quer comprar morangos, você pode até provar um deles, mas se você gostou, você não rouba. Você paga por eles. Ter as prévias (samples) das músicas na internet é algo ótimo, te leva de volta à década de 1950, quando as pessoas podiam colocar um pouco do álbum para tocar em fones de ouvido. Você ouvia e decidia se compraria ou não. Acho que Lars (Ulrich, baterista) não explicou bem a posição dele, mas ele foi crucificado", afirmou Snider.
Confira a entrevista no link a seguir, em inglês e sem legendas.
https://omny.fm/shows/talkin-rock-with-meltdown/talkin-rock-with-dee-snider
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
As 5 bandas de rock progressivo mais estranhas de todos os tempos, segundo a Loudwire


A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A melhor música do controverso "Load", segundo o Heavy Consequence
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O dia que James Hetfield deixou Dave Mustaine na mão em briga
5 capas inusitadas de álbuns de rock
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Venom: Cronos relembra a ingratidão do Metallica


