Metallica: Dee Snider achava que eles não iriam a lugar nenhum
Por Igor Miranda
Fonte: Meltdown / Blabbermouth
Postado em 18 de fevereiro de 2019
O vocalista Dee Snider (ex-Twisted Sister) relembrou como o Metallica era nos primórdios. As afirmações foram feitas em entrevista ao Meltdown, transcrita pelo Blabbermouth.
Em 1984, Twisted Sister e Venom tiveram o Metallica como banda de abertura da turnê "Seven Dates of Hell". Naquela época, Dee Snider pensava que o quarteto de thrash metal não faria sucesso.
"Aqueles filhos da p*ta merecem cada dólar que ganharam. [...] Estávamos em turnê com o Metallica na Holanda. Enquanto eu assistia o show deles, falei para o meu baixista (Mark "The Animal" Mendoza): 'esses caras têm muito coração, mas não irão a lugar nenhum'. Sou muito honesto. Que c*zão eu era! Não quis ficar contra eles, só quis dizer que era pesado demais", afirmou.
O mérito do Metallica, segundo Snider, foi fazer com o público aceitasse o estilo de somo como era. "Eles fizeram as pessoas aceitarem o quão pesados eles eram. É a melhor coisa do Metallica", disse.
O cantor também defendeu a postura do Metallica no processo movido contra o Napster, há duas décadas. Na ocasião, a banda liderou uma ação movida por vários outros artistas contra a distribuição ilegal de músicas em arquivos mp3. No entanto, o grupo foi bastante criticado pelos fãs por agirem de forma supostamente gananciosa.
"Se você vai à feira e quer comprar morangos, você pode até provar um deles, mas se você gostou, você não rouba. Você paga por eles. Ter as prévias (samples) das músicas na internet é algo ótimo, te leva de volta à década de 1950, quando as pessoas podiam colocar um pouco do álbum para tocar em fones de ouvido. Você ouvia e decidia se compraria ou não. Acho que Lars (Ulrich, baterista) não explicou bem a posição dele, mas ele foi crucificado", afirmou Snider.
Confira a entrevista no link a seguir, em inglês e sem legendas.
https://omny.fm/shows/talkin-rock-with-meltdown/talkin-rock-with-dee-snider
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
"Civil War" do Guns N' Roses, é uma profunda música de protesto
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?


James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica


