Humble Pie: álbum perdido Joint Effort enfim, é lançado oficialmente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Ver Acessos

Finalmente, o álbum perdido do Humble Pie foi lançado. O trabalho, intitulado "Joint Effort", foi gravado entre os anos de 1974 e 1975, mas suas músicas foram rejeitadas pela gravadora A&M. Agora, o disco chega a público por meio da Cleopatra Records.

Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno

"Joint Effort" foi feito, inicialmente, como um projeto paralelo do vocalista e guitarrista Steve Marriot junto do baixista Greg Ridley. Porém, após Marriott tentou - e não conseguiu - a vaga para substituir Mick Taylor nos Rolling Stones, o Humble Pie foi retomado pela dupla, que convidou o guitarrista Dave Clempson e o baterista Jerry Shirley para retomar os trabalhos.

Vale destacar que apesar de Peter Frampton, ex-guitarrista do Humble Pie, aparecer na capa, o álbum foi gravado, mesmo, por seu substituto, Dave Clempson.

O tom de "trabalho não-finalizado" de "Joint Effort" é evidente. Há, por exemplo, duas gravações de um mesmo cover - "Think" e "Think 2", de James Brown -, além de versões ara "Rain" (Beatles) e "Let Me Be Your Lovemaker" (Betty Wright). Apesar disso, é interessante perceber o caminho cada vez mais R&B/soul que Steve Marriott queria dar ao Humble Pie.

Ouça "Joint Effort" no player a seguir:

O álbum está à venda no site da Cleopatra Records (www.cleorecs.com), em CD, digital e LP. Veja, abaixo, a capa e a tracklist.

1. "Think"
2. "This Ol' World"
3. "Midnight of My Life"
4. "Let Me Be Your Lovemaker"
5. "Rain"
6. "Snakes & Ladders"
7. "Good Thing"
8. "A Minute of Your Time"
9. "Charlene"
10. "Think 2"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Humble Pie"


Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos

Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o InfernoAve, Satan!
As dez melhores músicas sobre o Inferno


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336