Green River: Ament e Gossard falam sobre os primeiros dias do grunge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os membros do PEARL JAM e GREEN RIVER, o baixista Jeff Ament e o guitarrista Stone Gossard, falaram sobre os primeiros dias do grunge, quando criaram o GREEN RIVER, em entrevista para a revista Rolling Stone.

Eddie Vedder: nova contribuição musical em filme de Sean Penn?Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"

Ament: Aquela cena era tão pequena... Nós éramos uma espécie de concorrentes amigáveis. Eu lembro que a banda U-MEN teve alguns shows que foram super inspiradores. Lembro de quando Matt Cameron (baterista) se juntou ao SOUNDGARDEN e Chris Cornell na frente do palco, foi quando a coisa toda se transformou em algo insano, sabe? Houve um salto tão grande a partir desse ponto... Eu me lembro de vê-los abrindo o show do HUSKER DU e pensei: "Esses caras são tão bons quanto o HUSKER DU". Os shows do MELVINS naquela época também eram uma coisa única. Tanto para mim quanto ao que o NIRVANA se tornou... Há muito de MELVINS no NIRVANA, certo? MELVINS ainda estão gravando discos, assim como o MUDHONEY. É bem legal pensar que você testemunhou o começo dessas coisas.

Gossard: Nós estávamos confiantes. Nós iríamos lá e se tivéssemos cerveja suficiente em nosso sistema, tudo funcionaria. Quanto mais nos aproximamos e quanto mais sucesso estávamos tendo, mais pensávamos: "Bem, então, devemos ter sucesso". Então, a autoconsciência - querer ser boa ou boa o suficiente - arrastou-se um pouco para mim. Eu acho que para ser bom, você tem que realmente acreditar e esquecer as consequências de tudo o que irá fazer. Eu acho que os primeiros shows - bêbados e nos pequenos lugares - foram os melhores.

Gossard: Para ser perfeitamente franco, acho que Jeff e eu éramos ambiciosos - ambiciosos no sentido de que queríamos fazer vários tipos diferentes de música. Na época, queríamos fazer coisas que se relacionassem mais com o AEROSMITH e certas coisas de rock que o GREEN RIVER não estava empolgado em fazer.

GREEN RIVER ainda contava com membros que iriam formar o MUDHONEY depois. Após o grupo se separar nos anos 80, Ament e Gossard montaram o MOTHER LOVE BONE.

GREEN RIVER ainda está em atividade, fazendo shows esporádicos e beneficentes em Seattle e região. Porém, sem lançar nenhum material novo.

A banda lançou 02 EP's, "Come on Down" (1985) e "Dry as a Bone" (1987).

Confira o áudio de estúdio da canção "Rehab Doll", lançada no único álbum de estúdio do GREEN RIVER, "Rehab Doll" (1988).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pearl Jam"Todas as matérias sobre "Green River"


Eddie Vedder: nova contribuição musical em filme de Sean Penn?Eddie Vedder: realizando shows beneficentes em Las Vegas e Los AngelesPearl Jam: resenha do álbum "Lost Dogs" pelos membros da banda - Disco 1Red Hot Chili Peppers: tocando Prince e Hendrix com Eddie Vedder; assista

Pearl Jam: funcionário posta foto e afirma que grupo está gravando novo discoPearl Jam
Funcionário posta foto e afirma que grupo está gravando novo disco

Pearl Jam: Fã escolhe o disco mais e menos preferido no Reddit do grupoPearl Jam: MTV Unplugged será lançado em vinil pela primeira vezPearl Jam: As Top 10 performances de Matt Cameron

Pearl Jam: novo álbum e turnê podem ser anunciados nesta semana, diz rumorPearl Jam
Novo álbum e turnê podem ser anunciados nesta semana, diz rumor

Eddie Vedder: citando Kurt Cobain e Chris Cornell em apresentação soloEddie Vedder
Citando Kurt Cobain e Chris Cornell em apresentação solo

Pearl Jam: Jeff Ament quase optou por ser jogador de basquetePearl Jam
Jeff Ament quase optou por ser jogador de basquete

Queen: e se Dio, Serj, Dickinson e outros cantassem Bohemian Rhapsody?Queen
E se Dio, Serj, Dickinson e outros cantassem "Bohemian Rhapsody"?


Lynyrd Skynyrd: a história da espetacular Simple ManLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336