Mötley Crüe: antiga empresária teme que filme resgate misoginia dos anos 80
Por Igor Miranda
Fonte: Variety
Postado em 28 de março de 2019
A empresária Vicky Hamilton, que gerenciou o Guns N' Roses em seus primórdios e o Poison, além de ter atuado como consultora do Mötley Crüe e Stryper, falou em entrevista à Variety sobre o novo filme do Crüe, "The Dirt", que está disponível na Netflix. A posição dela a respeito da cinebiografia tem certo tom crítico, devido à "representação da cena metal dos anos 1980 e da era da cultura misógina".
"Aquela era foi como o filme retratou? Sim. Claro, usar mulheres como brinquedos sexuais é algo preocupante para mim. Porém, o que me assusta nesse filme é que, com os caras da #MAGA ("Make America Great Again", uma menção a apoiadores de Donald Trump) por aí, esse tipo de comportamento pode se popularizar novamente. Não quero ver mulheres sendo tratadas assim e dar um passo para trás", afirmou Vicky Hamilton.
Ela afirmou, ainda, que foi "vítima de muito assédio sexual", embora não tenha vindo do Mötley Crüe ou do Guns N' Roses. "Foi um problema maior quando eu era mais jovem e mais sexy. Porém, o assédio verbal nunca acabou. Eu sou uma terceirizada independente há 15 anos e se eu sentir que haverá uma relação abusiva, eu não pego o trabalho", disse.
Sherry Ring, que trabalhou para o departamento de publicidade da Elektra Records (ex-gravadora do Mötley Crüe) entre 1988 e 2004, também deu a sua opinião a respeito da época. "Trabalhei muito com o Mötley Crüe, mais especificamente com o Nikki (Sixx, baixista). Ele me ligava muito e tínhamos várias ideias. Eles eram muito educados e eu adorava trabalhar com eles. Porém, eu não diria que já fui assediada por músicos ou colegas. Eles me chamavam para sair, mas 'não', geralmente, significava 'não'", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Nicko McBrain tem "sentimentos mistos" sobre o Rock and Roll Hall of Fame
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide

Nikki Sixx (Mötley Crüe) celebra 25 anos de sobriedade
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Mötley Crüe anuncia box-set com os cinco primeiros discos em Picture LP ou CD


