Mötley Crüe: antiga empresária teme que filme resgate misoginia dos anos 80
Por Igor Miranda
Fonte: Variety
Postado em 28 de março de 2019
A empresária Vicky Hamilton, que gerenciou o Guns N' Roses em seus primórdios e o Poison, além de ter atuado como consultora do Mötley Crüe e Stryper, falou em entrevista à Variety sobre o novo filme do Crüe, "The Dirt", que está disponível na Netflix. A posição dela a respeito da cinebiografia tem certo tom crítico, devido à "representação da cena metal dos anos 1980 e da era da cultura misógina".
"Aquela era foi como o filme retratou? Sim. Claro, usar mulheres como brinquedos sexuais é algo preocupante para mim. Porém, o que me assusta nesse filme é que, com os caras da #MAGA ("Make America Great Again", uma menção a apoiadores de Donald Trump) por aí, esse tipo de comportamento pode se popularizar novamente. Não quero ver mulheres sendo tratadas assim e dar um passo para trás", afirmou Vicky Hamilton.
Ela afirmou, ainda, que foi "vítima de muito assédio sexual", embora não tenha vindo do Mötley Crüe ou do Guns N' Roses. "Foi um problema maior quando eu era mais jovem e mais sexy. Porém, o assédio verbal nunca acabou. Eu sou uma terceirizada independente há 15 anos e se eu sentir que haverá uma relação abusiva, eu não pego o trabalho", disse.
Sherry Ring, que trabalhou para o departamento de publicidade da Elektra Records (ex-gravadora do Mötley Crüe) entre 1988 e 2004, também deu a sua opinião a respeito da época. "Trabalhei muito com o Mötley Crüe, mais especificamente com o Nikki (Sixx, baixista). Ele me ligava muito e tínhamos várias ideias. Eles eram muito educados e eu adorava trabalhar com eles. Porém, eu não diria que já fui assediada por músicos ou colegas. Eles me chamavam para sair, mas 'não', geralmente, significava 'não'", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More


A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
As 11 músicas mais pesadas que o Mötley Crüe já gravou, segundo a Loudwire
John Corabi não deixaria The Scream pelo Mötley Crüe se proposta acontecesse hoje
A chocante e nojenta cena protagonizada por Ozzy mostrada no filme do Mötley Crüe
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir


