Aquiles Priester: novo DVD lançado oficialmente
Por Nelson de Souza Lima
Postado em 19 de março de 2019
SÓ TOCA METAL NO BRASIL QUEM É BURRO! A frase é dita com veemência por Aquiles Priester ao longo de seu novo vídeo lançado oficialmente no último dia 6 de março no Shopping Iguatemi. Disponível em DVD e Blue Ray "All Access to Aquiles Priester's Drumming" traz o cara espancando sua bateria como nunca, dando dicas de equipos, instrumentos e arranjos, além de evidenciar os perrengues que os músicos de metal passam no Brasil, já que o sistema é contra o gênero. Tem que ser burro mesmo. Contudo o cara faz porque gosta, sendo um verdadeiro "Highlander do Metal", não se importando em perder dinheiro. SQN. No vídeo, além de outros momentos hilários, Priester fala do sufoco que passou na última turnê do Hangar, na qual o ônibus da banda foi apelido de "Maestro". "Era um concerto em cada esquina", fala gargalhando.
Aquiles Priester - Mais Novidades
Indo além dos documentários e video-aulas convencionais "All Access to Aquiles Priester's Drumming" promete marcar época com produção de alto nível e profissionalismo absurdo. Para isso o batera se cercou de uma galera extraordinária juntando duas equipes, uma brasileira e outra americana, e o resultado é espetacular.
"Conseguimos captar muitos takes de forma animalesca. Me olhando no vídeo não acreditava no tamanho poder que tava passando", atesta o batera. Gravado em agosto de 2018 no Harman Experience Center, em Los Angeles, Califórnia, estão disponíveis no making off momentos e passagens engraçadas, além da forma "carinhosa" como eles se tratam. As imagens foram captadas pela Foggy Films, sendo utilizadas 12 câmeras, (seis dentro da bateria) manuseadas por Junior Carelli e Rudge Campos.
O Midas da produção musical do momento, Adair Daunfembach, deu uma garibada na gravação, mixagem e masterização dos áudios.
Daunfembach diz que Aquiles Priester tem o melhor som de bateria do mundo. "O som de bateria depende muito de como o baterista toca e pra mim o dele é o melhor do mundo", atesta o produtor.
"Tenho certeza de que o que estamos produzindo aqui no Harman é um divisor de águas em termos de bateria. Isso aqui será usado como brenchmarking daqui pra frente. Em termos de qualidade de som, áudio e a locação, logicamente", atesta Priester.
Daufembach usa seu poderes premonitórios dizendo que a vídeo-aula se tornará uma referência nos próximos anos. "O local, a estrutura, o som da sala. É tudo de alto nível", conclui o produtor.
Na parte musical Priester toca músicas do Hangar, Noturnall, além de seus trabalhos com Edu Falaschi.
Entre elas, "Human Side", "Moving On" e "Sugar Pill" da Noturnall, "The Glory of The Sacred Truth", de Edu Falaschi e "Reality is a Prison", do Hangar.
Vale a pena comprar este material de prima, ir a shows, prestigiar os músicos do metal nacional e não fazer como aquele cara que fica no apartamentinho em Copacabana baixando tudo no Youtube. Palavras de Aquiles. Recomendado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
O astro brasileiro que não aceitou convite para participar da lendária banda de Rita Lee
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
A opinião de Sting em 1985 sobre David Bowie, Mick Jagger, Michael Jackson e Prince

O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"



