Phil Anselmo: shows na Nova Zelândia cancelados devido a saudação nazi
Por Igor Miranda
Fonte: Stuff.co.nz
Postado em 18 de março de 2019
Dois shows de Phil Anselmo com sua banda solo, The Illegals, foram cancelados na Nova Zelândia. As apresentações aconteceriam nas cidades de Christchurch (onde ocorreu um atentado terrorista em mesquitas na última semana) e Auckland, respectivamente nos dias 26 e 27 de março.
De acordo com o site local Stuff.co.nz, as apresentações foram canceladas devido ao incidente em que Phil Anselmo fez uma saudação nazista e gritou "orgulho branco" ("white power") no Dimebash de 2016, evento realizado na Califórnia, Estados Unidos. A imagem com o gesto repercutiu por todo o mundo, embora Anselmo tenha dito que foi apenas uma brincadeira por ter bebido vinho branco no camarim, negado qualquer afinidade com a ideologia neonazista e culpado "o falso jornalismo na comunidade metal" pela cobertura do caso.
O show em Christchurch estava marcado, originalmente, para uma casa de shows chamada Empire. Depois, mudou para o Club Tavern, que anunciou o cancelamento de forma oficial. "Não apoiamos supremacia branca ou racismo", diz uma publicação da página do local nas redes sociais.
Em Auckland, o show aconteceria na casa de shows Galatos, que também cancelou o evento. "O Galatos NÃO terá esse show. Hoje, chegaram informações que nos deixaram desconfortáveis a respeito deste show", afirma a página do local também pela internet.
O promotor de turnês Ben Mulching, da Valhalla Touring, explicou em nota o motivo pelo qual decidiu realizar a tour com Phil Anselmo apesar de seu incidente controverso. "Quando a banda se ofereceu para tocar, tive que refletir. Será que o pedido de desculpas foi sincero? Será que ele entendeu o seu momento de ódio? Será que ele assumiu a responsabilidade de como suas ações podem encorajar o ódio? [...] Nunca faríamos uma turnê com alguém que acredite em supremacia branca. [...] Phil Anselmo cometeu uma indiscrição há alguns anos, sob influência de substâncias amplamente documentadas, fazendo um gesto idiota. Sinceramente, não acho que Phil seja racista, mas ele cometeu um ato terrível em 2016", afirmou.
Até o momento, Phil Anselmo não se manifestou sobre os shows cancelados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O riff marcante que Slash considera o mais pesado de todos os tempos
A paródia de letra do Capital Inicial que Biquini Cavadão criou para declarar sua inveja
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã

O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Phil Anselmo aponta o pior álbum da história do Pantera: "Onde eu estou? Jesus, tá bom..."
O disco "desafinado" do Sepultura que agradou fãs de Death Metal e Phil Anselmo



