James LaBrie conta qual outro baterista poderia ter substituído Portnoy no Dream Theater
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 12 de março de 2019
Durante conversa com a Metal Command, onde James LaBrie elogiou as habilidades de Mike Mangini, ele revelou qual outro baterista poderia ter assumido em 2010 o posto que foi de Mike Portnoy.
Dream Theater - Mais Novidades
"O outro cara que eu realmente queria, antes de fecharmos com Mangini, era Peter Wildoer, que tocou em meu disco solo".
Peter, que passou por bandas como Darkane, Pestilence, Old Man´s Child, Arch Enemy, Soilwork e outros, foi um dos músicos que participou do processo de seleção para o cargo de baterista do Dream Theater em outubro de 2010, tendo ficado entre os três primeiros colocados. Depois de um tempo ele contou ao site grego Rock Your Life como foram as coisas:
"Para mim, foi algo muito louco. Na verdade, eu estava fazendo uns shows na França em setembro de 2010 com o Darkane e recebi um e-mail do (vocalista do Dream Theater) James LaBrie me perguntando se eu tinha interesse em fazer uma audição para o Dream Theater. Alguns dias antes, eu soube que Mike Portnoy havia deixado a banda. Eu respondi, é claro, que estava interessado em tocar com a banda mais insana do planeta. A experiência no geral foi louca, e é claro que quando eu tive as músicas em mãos, para tocá-las... São cerca de 30 minutos de música, mas há bastante coisa rolando nas músicas. Quando eu as peguei, foi cerca de um mês antes das audições, e eu ensaiei bastante. Ensaiava o dia inteiro. Tive que ensaiar durante madrugadas, fins de semana. Foi incrível, e fico muito feliz por ter tido a oportunidade de estar lá na audição."
Daí o entrevistador pergunta se ele chegou a sentir o peso da competitividade, que era muito grande: "Com certeza! Quando eu vi a lista (dos bateristas que participariam das audições para o Dream Theater), eu comecei a gargalhar, porque naquela lista, muitos daqueles caras são meus ídolos, minha inspiração. Tenho todos os livros deles, todos os DVD instrucionais... Quer dizer, tenho sido fã deles há tanto tempo, e de repente, estar na mesma lista com aqueles caras foi simplesmente insano. Antes das audições, eu mandei um e-mail para todos os outros bateristas dizendo a eles que, independente do que acontecesse na audição, eu já estava muito feliz por fazer parte daquilo. É simplesmente extraordinário mandar um e-mail para Virgil Donati e ser respondido."
Confira no vídeo a seguir a pegada de Pete na bateria:
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps