James LaBrie conta qual outro baterista poderia ter substituído Portnoy no Dream Theater
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 12 de março de 2019
Durante conversa com a Metal Command, onde James LaBrie elogiou as habilidades de Mike Mangini, ele revelou qual outro baterista poderia ter assumido em 2010 o posto que foi de Mike Portnoy.
Dream Theater - Mais Novidades
"O outro cara que eu realmente queria, antes de fecharmos com Mangini, era Peter Wildoer, que tocou em meu disco solo".
Peter, que passou por bandas como Darkane, Pestilence, Old Man´s Child, Arch Enemy, Soilwork e outros, foi um dos músicos que participou do processo de seleção para o cargo de baterista do Dream Theater em outubro de 2010, tendo ficado entre os três primeiros colocados. Depois de um tempo ele contou ao site grego Rock Your Life como foram as coisas:
"Para mim, foi algo muito louco. Na verdade, eu estava fazendo uns shows na França em setembro de 2010 com o Darkane e recebi um e-mail do (vocalista do Dream Theater) James LaBrie me perguntando se eu tinha interesse em fazer uma audição para o Dream Theater. Alguns dias antes, eu soube que Mike Portnoy havia deixado a banda. Eu respondi, é claro, que estava interessado em tocar com a banda mais insana do planeta. A experiência no geral foi louca, e é claro que quando eu tive as músicas em mãos, para tocá-las... São cerca de 30 minutos de música, mas há bastante coisa rolando nas músicas. Quando eu as peguei, foi cerca de um mês antes das audições, e eu ensaiei bastante. Ensaiava o dia inteiro. Tive que ensaiar durante madrugadas, fins de semana. Foi incrível, e fico muito feliz por ter tido a oportunidade de estar lá na audição."
Daí o entrevistador pergunta se ele chegou a sentir o peso da competitividade, que era muito grande: "Com certeza! Quando eu vi a lista (dos bateristas que participariam das audições para o Dream Theater), eu comecei a gargalhar, porque naquela lista, muitos daqueles caras são meus ídolos, minha inspiração. Tenho todos os livros deles, todos os DVD instrucionais... Quer dizer, tenho sido fã deles há tanto tempo, e de repente, estar na mesma lista com aqueles caras foi simplesmente insano. Antes das audições, eu mandei um e-mail para todos os outros bateristas dizendo a eles que, independente do que acontecesse na audição, eu já estava muito feliz por fazer parte daquilo. É simplesmente extraordinário mandar um e-mail para Virgil Donati e ser respondido."
Confira no vídeo a seguir a pegada de Pete na bateria:
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem


A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Os músicos que entrariam na pior banda do mundo da história, segundo Regis Tadeu
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mike Portnoy lamenta a morte de sua madrasta; "Ela e meu pai Howard finalmente se reuniram"
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone


