James LaBrie conta qual outro baterista poderia ter substituído Portnoy no Dream Theater
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 12 de março de 2019
Durante conversa com a Metal Command, onde James LaBrie elogiou as habilidades de Mike Mangini, ele revelou qual outro baterista poderia ter assumido em 2010 o posto que foi de Mike Portnoy.
"O outro cara que eu realmente queria, antes de fecharmos com Mangini, era Peter Wildoer, que tocou em meu disco solo".
Peter, que passou por bandas como Darkane, Pestilence, Old Man´s Child, Arch Enemy, Soilwork e outros, foi um dos músicos que participou do processo de seleção para o cargo de baterista do Dream Theater em outubro de 2010, tendo ficado entre os três primeiros colocados. Depois de um tempo ele contou ao site grego Rock Your Life como foram as coisas:
"Para mim, foi algo muito louco. Na verdade, eu estava fazendo uns shows na França em setembro de 2010 com o Darkane e recebi um e-mail do (vocalista do Dream Theater) James LaBrie me perguntando se eu tinha interesse em fazer uma audição para o Dream Theater. Alguns dias antes, eu soube que Mike Portnoy havia deixado a banda. Eu respondi, é claro, que estava interessado em tocar com a banda mais insana do planeta. A experiência no geral foi louca, e é claro que quando eu tive as músicas em mãos, para tocá-las... São cerca de 30 minutos de música, mas há bastante coisa rolando nas músicas. Quando eu as peguei, foi cerca de um mês antes das audições, e eu ensaiei bastante. Ensaiava o dia inteiro. Tive que ensaiar durante madrugadas, fins de semana. Foi incrível, e fico muito feliz por ter tido a oportunidade de estar lá na audição."
Dream Theater - Mais Novidades
Daí o entrevistador pergunta se ele chegou a sentir o peso da competitividade, que era muito grande: "Com certeza! Quando eu vi a lista (dos bateristas que participariam das audições para o Dream Theater), eu comecei a gargalhar, porque naquela lista, muitos daqueles caras são meus ídolos, minha inspiração. Tenho todos os livros deles, todos os DVD instrucionais... Quer dizer, tenho sido fã deles há tanto tempo, e de repente, estar na mesma lista com aqueles caras foi simplesmente insano. Antes das audições, eu mandei um e-mail para todos os outros bateristas dizendo a eles que, independente do que acontecesse na audição, eu já estava muito feliz por fazer parte daquilo. É simplesmente extraordinário mandar um e-mail para Virgil Donati e ser respondido."
Confira no vídeo a seguir a pegada de Pete na bateria:
Veja também:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O guitarrista dos anos oitenta que para Brian May estava acima de todos os outros
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
Paul McCartney explica porque se recusa a tirar fotos com seus fãs hoje em dia

John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro


