Geordie Walker relembra plágio em "Come as You Are", do Nirvana
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 22 de abril de 2019
Uma matéria da revista Kerrang sobre a clássica música do NIRVANA, "Come as You Are", cita Dave Grohl. O artigo é sobre a canção ser parecida com a música "Eighties" da banda KILLING JOKE.
Seguem alguns trechos:
Danny Goldberg (empresário do NIRVANA e que acabou de lançar um livro sobre Kurt Cobain, "Serving The Servant") admitiu ironicamente que Kurt plagiou a canção do KILLING JOKE na música "Come as You Are" - apesar do grupo já ter entrado com um processo por plágio, que continua sendo um assunto obscuro.
O guitarrista do KILLING JOKE, Geordie Walker, ainda estava furioso em 1994, dizendo à revista Guitarist que o grupo estava "muito chateado com isso". Ele havia dito: "É óbvio para todos, certo? A nossa editora enviou uma carta ao editor do NIRVANA dizendo que era um plágio, sendo que eles responderam: 'Booooo, nunca ouvi falar de você!' Mas a coisa histérica sobre o NIRVANA dizendo que eles nunca tinham ouvido falar de nós, é que eles já tinham nos enviado um cartão de Natal!"
NIRVANA era de fato fã do KILLING JOKE e a reaproximação veio alguns anos depois, quando Dave Grohl conheceu o baixista do KILLING JOKE, Paul Raven, nos bastidores de um show do PANTERA. O vocalista do KILLING JOKE, Jaz Coleman, cantou anos depois a música "Requiem" com o FOO FIGHTERS em um show na Nova Zelândia.
O single de "Come as You Are" foi acompanhado por um videoclipe - filmado 02 dias antes do grupo sair para uma turnê australiana, enquanto Kurt estava chapado de heroína e evitavam mostrar o seu rosto claramente durante as filmagens. Dave Grohl lembrou mais tarde numa entrevista que Kurt "parecia mal, com a cor da pele meio cinza" durante a gravação do video.
Confira o videoclipe da música "Come as You Are", lançada no 2º disco do NIRVANA, "Nevermind" (1991).
Abaixo o video-clipe de "Eighties" do Killing Joke.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"


O que Kurt Cobain realmente pensava sobre as letras do Nirvana, segundo o próprio
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain


