Inocentes: veteranos do punk divulgam novo EP, Cidade Solidão
Por Igor Miranda
Postado em 15 de abril de 2019
O Inocentes lançou, na última sexta-feira (12), o EP "Cidade Solidão". O material chegou em vinil 7 polegadas pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em comemoração ao Record Store Day de 2019.
"Cidade Solidão" também foi disponibilizado nas plataformas digitais. Confira no player a seguir, via Spotify:
"Esse é um EP que olha para o passado como inspiração para seguir em frente, é uma atualização do que seria feito no começo da carreira, com a mesma energia e criatividade, trazendo elementos novos sem se distanciar das raízes", diz o vocalista e guitarrista Clemente Nascimento.
Produzido por Wagner Bernardes, "Cidade Solidão" em vinil tem três músicas inéditas, além da regravação do clássico "Escombros", lançado originalmente no álbum "Ruas". Segundo Clemente, a escolha se deu por ser uma canção que a banda e o público gostam muito. "Só que na época em que 'Escombros' foi gravada, em 1996, a banda não tinha a rodagem que tem hoje. Agora conseguimos registrá-la da maneira que queríamos e o resultado ficou ótimo, a música ganhou vida novamente", diz.
O EP no formato digital conta ainda com a faixa bônus "Terceira Guerra", um cover da banda paulista Fogo Cruzado.
Ao lado de Clemente, Anselmo Monstro (baixo), Nonô (bateria) e Ronaldo Passos (guitarra) compõem desde 1995 aquela que se tornou a mais tradicional e duradoura formação do Inocentes.
Veja a capa e a tracklist:
1. Donos das Ruas
2. Foratlece
3. Escombros
4. Cidade Solidão
5. Terceira Guerra (cover do Fogo Cruzado, bônus digital)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A incrível música do Megadeth que foi escrita e gravada em menos de meia hora
David Gilmour elege suas seis favoritas do Pink Floyd
Dia do Professor: dez discos que são verdadeiras aulas de heavy metal

Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo



