Yngwie Malmsteen: ele diz que nunca foi influenciado por outros guitarristas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Midlands Metalheads Radio/BBM
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista Yngwie Malmsteen lançou, no último mês de março, um álbum intitulado "Blue Lightning" que homenageia suas raízes no blues com covers de clássicos do rock. Porém, em entrevista à Midlands Metalheads Radio transcrita pelo Blabbermouth, o músico afirmou que nunca foi influenciado por outros guitarristas.

Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandasHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ganhei minha primeira guitarra no meu aniversário de 5 anos, mas não comecei a toar até os 7, quando vi Jimi Hendrix quebrar uma guitarra na TV. Porém, não foi uma influência musical, apenas o que aconteceu visualmente foi legal. Comecei a tocar naquele mesmo dia, aprendendo as músicas de 'Fireball', do Deep Purple", explicou Malmsteen, inicialmente.

Malmsteen destacou que era muito jovem na época e aprendeu as músicas do início ao fim. "Ouvi 'Selling England By The Pound', do Genesis, e notei muitas progressões que nunca havia escutado antes, por não serem do rock ou do blues. Então, ouvi bastante Bach, Vivaldi e Beethoven. Meus equipamentos nunca mudaram, mas minha escolha de notas, sim. Os guitarristas ao longo desses anos nunca me influenciaram. Minhas influências são violinistas clássicos e compositores, como Bach, Vivaldi, Paganini, Tchaikovsky. É importante lembrar isso", afirmou.

Em entrevista anterior, ao Music Radar, Yngwie Malmsteen afirmou que apenas um guitarrista que o surpreendeu. "Foi Allan Holdsworth. Lembro de ouvir o U.K. (supergrupo que contava com Holdsworth) e não saber o que pensar. Era muito bom. Foi um dos poucos guitarristas que moldou seu jeito de tocar em outro instrumento. O saxofone era para ele o que é o violino para mim. Somos únicos nesse sentido, pois os outros guitarristas têm as mesmas influências. Eu raciocino em terça menor e ele, no tom cromático. Porém, ele fazia aquilo da melhor forma possível", disse.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"


Rock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome erradoRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

Yngwie Malmsteen: novas bandas não se tornarão Astros do RockYngwie Malmsteen
Novas bandas não se tornarão Astros do Rock


Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandasMemoráveis como a música
Os 25 melhores logos de bandas

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336