MTV: empresário do Nirvana relembra discussão entre Rose e Cobain
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 13 de abril de 2019
O empresário do NIRVANA, Danny Goldberg, disse em uma entrevista para o Yahoo que foi filmada a suposta ameaça de Axl Rose contra Kurt Cobain no MTV VMA de 1992.
Goldberg acabou de lançar um livro homenageando Kurt Cobain, "Serving The Servant", marcando os 25 anos do falecimento do lendário frontman do NIRVANA.
"Nós estávamos todos juntos na premiação da MTV em 1992. NIRVANA e GUNS N' ROSES iriam se apresentar no MTV Awards e o evento aconteceu quase 01 ano depois do disco 'Nevermind' ter sido lançado, o que já havia se tornado recentemente um grande disco. Para os fãs assíduos do NIRVANA, isso não é uma história nova, mas eu irei recontá-la como uma pessoa que estava lá presente e que foi muito surreal".
"Você sabe, aquela cena aconteceu 01 ou 02 semanas depois que Axl Rose falou aquelas coisas ruins sobre Kurt e Courtney na revista Vanity Fair, sobre o tipo de bebê que eles teriam".
"Na época, Frances tinha 01 mês de idade ou algo assim e Courtney estava segurando ela no colo quando o pessoal do Guns surgiu. Todos estavam numa área onde as bandas poderiam se servir para comer algo, tipo uma área de backstage..."
"Courtney falou: 'Hey, Axl! Quer ser o padrinho do nosso bebê?' Então, ele tinha uma namorada (modelo) na época que se aproximou e perguntou maliciosamente para Courtney: 'Você é uma modelo?' E sem perder o ritmo, Courtney falou: 'E você é uma neurocirurgiã?'"
"Então, Axl Rose tinha aqueles enormes guarda-costas com ele e tinha alguém da equipe dele com uma câmera filmando tudo - provavelmente estavam filmando algumas cenas dos bastidores para um futuro documentário. Axl Rose, os guarda-costas e o operador de câmera vieram até a mesa onde estávamos e Axl falou para Kurt: 'Cale a boca da sua mulher ou eu vou jogar você na calçada'. Kurt olhou para Courtney e de propósito com uma voz preguiçosa, falou para ela: 'Cala a boca, sua vadia'".
"Todos nós começamos a rir e Axl foi embora com uma grande irritação".
NIRVANA se apresentou na cerimônia com a música "Lithium". Ao final da apresentação, Dave Grohl pega o microfone e começa a falar em tom de deboche: "Oi Axl!, Oi Axl! Onde está Axl? Oi Axl!"
Confira esta apresentação logo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
O gênero musical que faz sucesso com as massas mas é "satânico", segundo Billy Corgan
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira

Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A banda japonesa que Kurt Cobain adorava: "Ele chorava copiosamente com elas"
3 hits de rock que são ótimos mesmo sem solo de guitarra, segundo a American Songwriter
Loudwire: as dez melhores bandas da era Grunge


