Boogarins: banda goiana lança novo clipe para a música "Invenção"
Por Igor Miranda
Postado em 13 de abril de 2019
A banda de neopsicodelia Boogarins, de Goiânia, lançou nesta sexta-feira (12) um videoclipe para a sua nova música "Invenção. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, "Sombrou Dúvida", que chega a público em 10 de maio.
Veja o clipe de "Invenção" no player a seguir.
Ouça "Sombra ou Dúvida", divulgada há algumas semanas e presente no mesmo álbum.
"Sombrou Dúvida" será lançado por meio do selo OAR. Trata-se do quarto álbum de estúdio do Boogarins, sucedendo "Lá Vem a Morte", de 2017.
Confira, a seguir, a capa e a tracklist de "Sombrou Dúvida":
01. As Chances
02. Sombra ou Dúvida
03. Invenção
04. Dislexia ou Transe
05. A Tradição
06. Nos
07. Tardança
08. Desandar
09. Te Quero Longe
10. Passeio
Sobre Boogarins (via material de divulgação)
Boogarins é uma banda de rock psicodélico formada na cidade de Goiânia, por Benke Ferraz e Dinho Almeida, dois amigos de infância. Em 2013, lançaram seu primeiro EP, "As Plantas Que Curam", gravado em casa, de forma independente. O material chamou a atenção da gravadora americana Other Music, que assinou com a banda para o lançamento de seu primeiro álbum, também intitulado "As Plantas Que Curam".
Nessa época, uniram-se ao duo os músicos Raphael Vaz (baixo) e Hans Castro (bateria). Com elogios da crítica no exterior (9º melhor álbum de 2013, segundo o Chicago Tribune) e uma audiência internacional crescente, em 2014, a banda começou a fazer turnês no exterior, com shows pela Europa, Estados Unidos e na América Latina, passando por festivais como o South by Southwest, no Texas, e o Primavera Sound, em Barcelona.
Depois dessa longa turnê, a banda gravou seu segundo disco, "Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos" (2015), na Espanha. Em 2016, o álbum foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa.
O baterista Ynaiã Benthroldo (Macaco Bong), então, assume as funções ao vivo e a banda passa uma temporada em uma casa no Texas, próxima ao Austin's Space Recording Studio, gravando material novo entre residências em clubes de Austin, turnês nas costas leste e oeste dos EUA, além de uma turnê na Península Ibérica. Dentre as performances notáveis dessa época, estão o Rock in Rio Lisboa, Lollapalooza, em São Paulo, Festival LEVITATION, de Vancouver, e as transmissões ao vivo nas rádios KUTX, KEXP e NPR's World Cafe.
Em 2017, a banda lançou um álbum ao vivo, chamado "Desvio Onírico – Live" (2016). Com quatro faixas de cerca de dez minutos cada, o álbum é composto de jams gravadas durante as turnês pelos EUA e Europa. Em junho do mesmo ano, a banda compartilhou seu novo álbum de estúdio, "Lá Vem a Morte" (2017), sem aviso prévio, no YouTube.
O álbum foi eleito o 9º melhor disco brasileiro de 2017, pela revista Rolling Stone Brasil, e levou a banda a tocar no palco Sunset, do Rock In Rio, ao lado da cantora Céu. Em janeiro de 2018, a banda lançou o vinil de "Lá Vem a Morte", além de anunciar mais uma turnê internacional, com presença confirmada no Coachella Valley Music and Arts Festival.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
O dia que produtor sugeriu praticamente uma heresia e foi demitido pelo Iron Maiden
"Tudo que eu não queria ser": o guitarrista com quem Jeff Beck não queria ser comparado


Rock/Metal: as poucas bandas que conseguem viver disto no Brasil



