Forkill: Novo álbum em formato físico e nas plataformas digitais
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 09 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo álbum da banda carioca de Thrash Metal FORKILL acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais, e a versão física também já está disponível, via Dark Sun, subsidiária da gravadora Dies Irae, especializada em Thrash/Death Metal old school. "The Sound of the Devil’s Bell" foi gravado e produzido por Daniel Escobar, no Estúdio HR, Rio de Janeiro, e teve sua capa desenhada pelo renomado artista gráfico Rafael Tavares (Torture Squad). O CD foi lançado em formato slipcase, com pôster, adesivo e caixa de acrílico, e posteriormente sairá no formato vinil, limitado em 300 cópias, em versão importada da República Tcheca.

Composto de treze faixas, "The Sound of the Devil’s Bell" mostra que a nova formação, composta por Matt Silva (vocal e guitarra), Ronnie Giehl (guitarra), Gus Nascimento (baixo) e Rodrigo Tartaro (bateria), está pronta para voos mais altos. O FORKILL iniciou suas atividades na cidade do Rio de Janeiro em maio de 2010, e em setembro de 2013 lançou o debut "Breathing Hate", com produção do lendário guitarrista Robertinho de Recife, chegando a ter uma ótima repercussão nas mídias especializadas. Ao longo de sua carreira o FORKILL teve a honra de fazer shows ao lado de grandes bandas como Destruction, Nuclear Assault, Krisiun, Vulcano, Cauldron e Vicious Rumors e ao mesmo tempo criando fortes vínculos com seus conterrâneos do Savant, Unmasked Brains e Hicsos.
No track list do álbum há a regravação de "Vendetta", presente originalmente em seu debut, "Breathing Hate", de 2013. Sobre a nova roupagem à faixa, o guitarrista Ronnie Giehl comenta que "Vendetta é uma das músicas que sempre está no set e a galera sempre agita muito. Ela soa incrível com essa nova formação, então resolvemos regravar com uma pegada mais brutal, violenta. Fizemos novos arranjos e ficou demais e assim decidimos colocar como bônus track.". Outra música regravada foi "Let There Be Thrash", lançada em formato de single ainda com a formação original. Clara referência ao AC/DC, a música se tornou uma espécie de hit da banda, e segundo Ronnie, sempre esteve nos planos de estar no novo álbum.
Sobre a temática do disco, Ronnie explica que as letras retratam todas as atrocidades da humanidade ao longo da história, e que, em relação ao título da obra, "o sino é um objeto sagrado de várias religiões". E o título também serve como uma homenagem ao Mercyful Fate, uma das grandes paixões do guitarrista: "O sino sempre foi "badalado" para avisar que cidades estavam sendo invadidas, horas da missa, enterro, etc. Vendo hoje a humanidade e suas atrocidades, temos a impressão de que a coisa está tão feia que o diabo está martelando um sino de tanta desgraça. Liricamente, o som do sino do diabo é mencionado em três músicas do álbum, e o título é uma homenagem explícita ao Mercyful Fate e à música "At the Sound of the Demon Bell".".
"The Sound of the Devil’s Bell" teve seu lançamento oficial nos palcos no dia 17/03, onde já havia colocado à venda sua nova linha de merchandising, com camisetas, chinelos, bonés e patches personalizados. O CD físico já está disponível nas principais lojas de Metal e diretamente com a banda, através da página oficial no Facebook.
Ouça no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Vocalista reflete sobre onda de haters contra o Greta Van Fleet
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
O verso de "Man in the Box" com que gravadora implicou: "Vão protestar contra vocês"
Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos

O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett



