Dead Fish: com críticas ácidas, banda lança novo álbum Ponto Cego
Por Igor Miranda
Postado em 31 de maio de 2019
O Dead Fish divulgou, nesta sexta-feira (31), seu novo álbum de estúdio. O disco, intitulado "Ponto Cego", chega por meio da gravadora Deck em CD, vinil, cassete e streaming.
"Ponto Cego" é o primeiro disco do Dead Fish desde a saída do baixista Alyand, que deixou a banda em dezembro de 2018 para tratar problemas de saúde. Atualmente, o grpo conta com Rodrigo Lima no vocal, Marcos Melloni na bateria e Ric Mastria na guitarra.
Gravado no Estúdio Tambor (RJ), o álbum possui produção de Rafael Ramos. Os processos de mixagem e masterização foram realizados nos EUA por Bill Stevenson (Descendents, Black Flag, ALL) e Jason Livermore, respectivamente.
De acordo com o site Tenho Mais Discos Que Amigos, Rodrigo Lima definiu a ideia de "Ponto Cego" como "vida em condomínio". "É a vida medíocre do homem médio, branco, de classe média, paulistano, embotado, burro, fascista, direitista, caipira. ‘E não termina assim, é só o começo / Quem paga o preço para o 1 por cento enriquecer e prosperar? / Visto de cima não parece tão ruim’. Essa estrofe é tipo pegar o meu vizinho filho duma puta, white pardo, e dar na cara dele", explicou o cantor, pelo Instagram.
Ouça "Ponto Cego" no player a seguir, via Spotify:
Veja a capa do álbum abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps