Lyria Fest II: seleção de bandas para o festival
Por Julia Ourique
Fonte: OrBe Comunicação
Postado em 23 de maio de 2019
Que banda nunca sonhou em criar o próprio festival? A chance de dar visibilidade para outras bandas e assim, também apoiar a cena musical da cidade? É com este objetivo em mente que o Lyria traz a segunda edição do Lyria Fest, e realiza seleção de bandas autorais para participarem do line up do festival. Aberto a diferentes estilos de rock e metal, o processo de seleção aceitará inscrições até o dia 26 de maio (domingo).
"O festival tem como intuito promover a cultura, difundindo o rock e o metal nacional e agraciando o público com bandas brasileiras de alta qualidade. Nesta segunda edição, vamos convidar bandas de diferentes estilos de rock para formar um line-up de peso e mostrar que o rock/metal brasileiro continua vivo e em alto nível!", convida Aline Happ, vocalista do Lyria.
O processo de seleção contará com uma avaliação do material que será enviado pelas bandas, como também a presença nas redes sociais e o engajamento com o público. Após o processo, serão escolhidos entre dois e três grupos que terão a oportunidade de tocar no Lyria Fest.
Idealizador do evento, o Lyria leva a sua hipnotizante performance para o palco. Com fãs na Europa, Estados Unidos e Brasil, a banda traz em seu repertório dois álbuns lançados, Immersion (2018) e Catharsis (2014). Arranjos bem trabalhados e letras com temas de superação se unem a uma sonoridade pesada, e também erudita, que levou o Lyria a lotar casas de show em São Paulo e no Rio. O grupo é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). O festival contará também com stand de merchandise do grupo, além de Meet & Greet disponível para todo o público.
Em sua segunda edição, o Lyria Fest retorna ainda mais forte para a Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. O evento será realizado no dia 29 de junho (sábado), a partir das 17h, e contará com ingressos entre 15 e 30 reais.
Bandas interessadas podem enviar o material para o e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O membro do Led Zeppelin que passou perto de sair da banda em 1973
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa
Iron Maiden: X Factor é um álbum injustiçado?
A história da lendária única foto de Raul Seixas e Paulo Coelho no palco
Os roqueiros também amam: playlist para o Dia dos Namorados



