Lyria Fest II: seleção de bandas para o festival
Por Julia Ourique
Fonte: OrBe Comunicação
Postado em 23 de maio de 2019
Que banda nunca sonhou em criar o próprio festival? A chance de dar visibilidade para outras bandas e assim, também apoiar a cena musical da cidade? É com este objetivo em mente que o Lyria traz a segunda edição do Lyria Fest, e realiza seleção de bandas autorais para participarem do line up do festival. Aberto a diferentes estilos de rock e metal, o processo de seleção aceitará inscrições até o dia 26 de maio (domingo).
"O festival tem como intuito promover a cultura, difundindo o rock e o metal nacional e agraciando o público com bandas brasileiras de alta qualidade. Nesta segunda edição, vamos convidar bandas de diferentes estilos de rock para formar um line-up de peso e mostrar que o rock/metal brasileiro continua vivo e em alto nível!", convida Aline Happ, vocalista do Lyria.
O processo de seleção contará com uma avaliação do material que será enviado pelas bandas, como também a presença nas redes sociais e o engajamento com o público. Após o processo, serão escolhidos entre dois e três grupos que terão a oportunidade de tocar no Lyria Fest.
Idealizador do evento, o Lyria leva a sua hipnotizante performance para o palco. Com fãs na Europa, Estados Unidos e Brasil, a banda traz em seu repertório dois álbuns lançados, Immersion (2018) e Catharsis (2014). Arranjos bem trabalhados e letras com temas de superação se unem a uma sonoridade pesada, e também erudita, que levou o Lyria a lotar casas de show em São Paulo e no Rio. O grupo é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). O festival contará também com stand de merchandise do grupo, além de Meet & Greet disponível para todo o público.
Em sua segunda edição, o Lyria Fest retorna ainda mais forte para a Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. O evento será realizado no dia 29 de junho (sábado), a partir das 17h, e contará com ingressos entre 15 e 30 reais.
Bandas interessadas podem enviar o material para o e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Com Robert Trujillo e Mike Muir, Infectious Grooves anuncia show comemorativo
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
"Minha voz está fenomenal", diz Jon Bon Jovi em entrevista
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A curiosa opinião de Eddie Van Halen sobre os Beatles; "Ele odiava a própria voz"
Quando os shows do Led Zeppelin passaram a ser criticados por algo que antes era só elogio
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Regis Tadeu aponta o disco que foi essencial para consolidar o rock nacional da década de 80
Ao ouvir Beatles, Caetano Veloso achou "bobinho"; coube a Gilberto Gil mostrar o caminho
A canção do Nirvana que Kurt Cobain achava "impossível de ser reproduzida"


Os roqueiros também amam: playlist para o Dia dos Namorados



