Uns e Outros: baterista anuncia aposentadoria dos palcos e banda faz homenagem
Por André Nascimento
Postado em 16 de maio de 2019
O UNS E OUTROS em meados de abril realizou um show na edição de 15 anos da Festa Ploc no Circo Voador e durante a apresentação o vocalista Marcelo Hayena revelou que aquele seria um dos últimos shows do baterista Ronaldo Pereira, que resolveu aposentar as baquetas e encerrar seu ciclo na banda onde tocou entre 1988 e 1993 e desde 2014 reassumiu o posto de baterista.
O anúncio da aposentadoria do baterista não foi a única surpresa da noite pois tão logo feito o anúncio o atual baixista Gueu Torres anunciou mais uma surpresa que deixou os fãs boquiabertos ao entregar seu instrumento a Cal Galvão, que foi baixista do UNS E OUTROS e gravou três álbuns no auge da banda mas que saiu da banda em meados dos anos noventa. O ex-baixista, que toca atualmente no undergound carioca na banda CHARLES BRONSON, voltou a tocar com o UNS E OUTROS, que após mais de duas decadas e meia sem tocar com sua formação clássica, tocou seu seu maior hit "Cartas Aos Missionários" numa noite que foi especial para a banda e seus fãs que viram momentos que se alternaram desde a despedida de Ronaldo Pereira, o breve retorno do UNS E OUTROS em sua formação clássica, a presença no backstage do ex-baterista Jonathan Nunes ( irmão do guitarrista Nilo Nunes e que gravou a estréia "Nós Normais", de 1987) e o anúncio de Bruno Baiano como novo titular das baquetas.
O UNS E OUTROS numa forma de homenagear o baterista colocou no ar em seu canal um vídeo que traz depoimentos de Ronaldo Pereira e da banda. Além disso outro vídeo mostra cenas e bastidores da banda carioca na edição de 15 anos da Festa Ploc. Abaixo os vídeos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A interessante teoria de Bruno Sutter sobre por que fãs rejeitam Fabio Lione no Angra


"O que a gente faz no banheiro, a Legião faz no palco", disse a banda ofendida por Renato



