Uns e Outros: baterista anuncia aposentadoria dos palcos e banda faz homenagem
Por André Nascimento
Postado em 16 de maio de 2019
O UNS E OUTROS em meados de abril realizou um show na edição de 15 anos da Festa Ploc no Circo Voador e durante a apresentação o vocalista Marcelo Hayena revelou que aquele seria um dos últimos shows do baterista Ronaldo Pereira, que resolveu aposentar as baquetas e encerrar seu ciclo na banda onde tocou entre 1988 e 1993 e desde 2014 reassumiu o posto de baterista.
O anúncio da aposentadoria do baterista não foi a única surpresa da noite pois tão logo feito o anúncio o atual baixista Gueu Torres anunciou mais uma surpresa que deixou os fãs boquiabertos ao entregar seu instrumento a Cal Galvão, que foi baixista do UNS E OUTROS e gravou três álbuns no auge da banda mas que saiu da banda em meados dos anos noventa. O ex-baixista, que toca atualmente no undergound carioca na banda CHARLES BRONSON, voltou a tocar com o UNS E OUTROS, que após mais de duas decadas e meia sem tocar com sua formação clássica, tocou seu seu maior hit "Cartas Aos Missionários" numa noite que foi especial para a banda e seus fãs que viram momentos que se alternaram desde a despedida de Ronaldo Pereira, o breve retorno do UNS E OUTROS em sua formação clássica, a presença no backstage do ex-baterista Jonathan Nunes ( irmão do guitarrista Nilo Nunes e que gravou a estréia "Nós Normais", de 1987) e o anúncio de Bruno Baiano como novo titular das baquetas.
O UNS E OUTROS numa forma de homenagear o baterista colocou no ar em seu canal um vídeo que traz depoimentos de Ronaldo Pereira e da banda. Além disso outro vídeo mostra cenas e bastidores da banda carioca na edição de 15 anos da Festa Ploc. Abaixo os vídeos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
Gavin Rossdale já trabalha em novo álbum de estúdio do Bush
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Os 10 melhores álbuns de rock nacional lançados após o ano 2000
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones


"O que a gente faz no banheiro, a Legião faz no palco", disse a banda ofendida por Renato
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas



