Guns N' Roses: cotado para produzir Chinese, Moby diz que Axl Rose o odeia
Por Igor Miranda
Fonte: SiriusXM / Ultimate Guitar
Postado em 14 de maio de 2019
O músico e DJ Moby relembrou, em entrevista à SiriusXM transcrita pelo Ultimate Guitar, da ocasião em que trabalhou com o Guns N' Roses. Ainda na década de 1990, o artista foi escalado para ser o produtor do álbum "Chinese Democracy", que acabou saindo apenas em 2008 e não contou com ele.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Fui para Los Angeles e passei alguns dias no estúdio com Axl (Rose, vocalista) e quem mais estava na banda no momento. Ele mostrou algumas coisas e eu não podia acreditar. Minha vida estava estranha na época, mas eu estava com Axl me pedindo opinião sobre seu material", relembrou, inicialmente.
Moby, então, contou que sua reação ao material comprometeu a sua continuidade no trabalho. "Fiz a pergunta que nunca deveria ter feito: 'isso é ótimo, mas onde estão os vocais?'. Todos ficaram desconfortáveis. Eles trabalhavam no disco há seis anos e não havia vocal nenhum", afirmou.
Ainda durante o bate-papo, Moby contou que o material apresentado por ele representava a "encarnação industrial" do Guns N' Roses. "Ali, eu percebi e falei que não era um produtor. Eu produzia meus próprios álbuns, mas nunca havia trabalhado com uma banda de rock. E eu não achava que meu primeiro trabalho como produtor de rock deveria ser com o Guns N' Roses. Então, deixei de lado", disse.
O DJ afirmou, ainda, que Axl Rose o odeia pelo fato de ele ter conseguido sucesso logo com seu álbum seguinte. "A partir dali, fiz o 'Play' (1999) e Axl ainda me odeia. Ele não fala comigo. Não sei o porquê, pois eu o achei cativante e interessante. Uma das coisas que me chateiam por não ter produzido 'Chinese Democracy' foi o fim de minha estranha amizade com Axl. Mesmo agora, eu o vejo e ele não fala comigo, mas todos os outros integrantes - não os que estavam envolvidos com 'Chinese Democracy', mas Slash, Duff McKagan, Matt Sorum, até vi Izzy Stradlin outra noite - são incríveis. São humildes e maravilhosos. Tenho certeza que Axl também é incrível, mas ele não fala comigo", pontuou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps