Guns N' Roses: cotado para produzir Chinese, Moby diz que Axl Rose o odeia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: SiriusXM / Ultimate Guitar
Enviar Correções  

O músico e DJ Moby relembrou, em entrevista à SiriusXM transcrita pelo Ultimate Guitar, da ocasião em que trabalhou com o Guns N' Roses. Ainda na década de 1990, o artista foi escalado para ser o produtor do álbum "Chinese Democracy", que acabou saindo apenas em 2008 e não contou com ele.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Fui para Los Angeles e passei alguns dias no estúdio com Axl (Rose, vocalista) e quem mais estava na banda no momento. Ele mostrou algumas coisas e eu não podia acreditar. Minha vida estava estranha na época, mas eu estava com Axl me pedindo opinião sobre seu material", relembrou, inicialmente.

Moby, então, contou que sua reação ao material comprometeu a sua continuidade no trabalho. "Fiz a pergunta que nunca deveria ter feito: 'isso é ótimo, mas onde estão os vocais?'. Todos ficaram desconfortáveis. Eles trabalhavam no disco há seis anos e não havia vocal nenhum", afirmou.

Ainda durante o bate-papo, Moby contou que o material apresentado por ele representava a "encarnação industrial" do Guns N' Roses. "Ali, eu percebi e falei que não era um produtor. Eu produzia meus próprios álbuns, mas nunca havia trabalhado com uma banda de rock. E eu não achava que meu primeiro trabalho como produtor de rock deveria ser com o Guns N' Roses. Então, deixei de lado", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O DJ afirmou, ainda, que Axl Rose o odeia pelo fato de ele ter conseguido sucesso logo com seu álbum seguinte. "A partir dali, fiz o 'Play' (1999) e Axl ainda me odeia. Ele não fala comigo. Não sei o porquê, pois eu o achei cativante e interessante. Uma das coisas que me chateiam por não ter produzido 'Chinese Democracy' foi o fim de minha estranha amizade com Axl. Mesmo agora, eu o vejo e ele não fala comigo, mas todos os outros integrantes - não os que estavam envolvidos com 'Chinese Democracy', mas Slash, Duff McKagan, Matt Sorum, até vi Izzy Stradlin outra noite - são incríveis. São humildes e maravilhosos. Tenho certeza que Axl também é incrível, mas ele não fala comigo", pontuou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Humor: as 101 regras para ser um fã da NWOBHMHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336 Goo336