David Gilmour, do Pink Floyd, conta por que resolveu leiloar coleção de guitarras
Por Igor Miranda
Fonte: Guitar World
Postado em 09 de maio de 2019
O guitarrista David Gilmour, do Pink Floyd, revelou em entrevista à Guitar World por que decidiu leiloar sua coleção de guitarras. Mais de 120 instrumentos do músico estarão disponíveis para arremate no dia 20 de junho, em um evento em Nova York.
David Gilmour - Mais Novidades
Conforme divulgado anteriormente, a atitude de David Gilmour tem intuito filantrópico. Agora, em entrevista, ele falou um pouco mais sobre a iniciativa.
"Pensei nisso por anos. Essas guitarras me serviram muito bem, mas achei que seria bom fazê-las seguir em frente e render músicas novas com pessoas diferentes. E eu quero levantar algum dinheiro. Há muitos problemas importantes no mundo, em termos de refugiados e fome", afirmou.
Ciente dos problemas sociais, David Gilmour declarou que a renda será revertida para sua fundação de caridade. "O dinheiro será distribuído de lá para as pessoas que mais precisam em todo o mundo. Será apenas uma gota no balde, mas muitos serão beneficiados com essa venda. Isso é mais importante para mim nos dias de hoje", disse.
Perguntado se possiu apego sentimental a seus instrumentos, David Gilmour respondeu: "Eu sonhava, quando adolescente, em ter uma Fender Stratocaster. Então, eu comprei e foi ótimo. Ainda romantizo guitarras Stratocaster e outras guitarras até certo ponto, mas o meu lado mais racional apenas pensa nelas como ferramentas de ofício. Minha Black Strat é especial, mas não sinto que conquistarei algo desse tamanho em outra guitarra. Então, sim, não sou muito sentimental (risos)", afirmou.
No vídeo a seguir, divulgado pelo canal do próprio David Gilmour no YouTube, o músico também fala um pouco mais sobre o leilão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps