Whitesnake: novo álbum tem música feita para segundo álbum com Jimmy Page
Por Igor Miranda
Fonte: United Rock Nations / UG
Postado em 08 de maio de 2019
O guitarrista Joel Hoekstra revelou, em entrevista ao United Rock Nations transcrita pelo Ultimate Guitar, que o novo álbum do Whitesnake, "Flesh & Blood", contém uma música composta para uma possível segunda colaboração do vocalista David Coverdale com Jimmy Page, do Led Zeppelin. A dupla registrou um disco, intitulado "Coverdale Page", em 1993, e considerou gravar um segundo, mas o plano não vingou.
A música em questão é intitulada "Gonna Be Alright" e já está sendo tocada nos shows do Whitesnake. "Acho incrível que ele tenha feito o riff dessa música pensando em Jimmy Page. Ele me perguntou o que fazer para completar a música e nós a finalizamos juntos. Foi legal saber que era algo destinado a Jimmy Page", afirmou Hoekstra.
Em um vídeo no canal do Whitesnake no YouTube, também transcrito pelo Ultimate Guitar, David Coverdale falou sobre a origem do riff. "Assim que começamos a compor o 'Coverdale Page', as torneiras criativas abriam. Sugeri um segundo disco, por termos material, mas um de seus gestores disse: 'não temos contrato para outro álbum'. Eu tinha essas ideias para mostrar a Jimmy. Algumas foram para o 'Restless Heart' (1997), nas músicas 'Woman Trouble Blues' e 'Take Me Back Again'. E um dos meus riffs favoritos é o de 'Gonna Be Alright', que fiz pensando em Page. Mas não tem problema, os caras podem tocar. Fico feliz que ela tenha achado um lar", disse.
"Flesh & Blood" será lançado nesta sexta-feira (10). Veja, abaixo, a música "Gonna Be Alright" sendo tocada ao vivo:
Confira as músicas "Woman Trouble Blues" e "Take Me Back Again", de 1997:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Neto de Ozzy Osbourne morde seu primeiro morcego
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Geddy Lee admite que volta do Rush foi "uma decisão difícil"
A versão de Axl Rose sobre a separação do Guns N' Roses
A interessante teoria de Bruno Sutter sobre por que fãs rejeitam Fabio Lione no Angra
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte


Glenn Hughes não acredita que David Coverdale voltará aos palcos
O cantor que muitos achavam imitar Robert Plant, que passava pano para ele
O músico que aproximou o Thin Lizzy do heavy metal
David Coverdale diz que algumas temáticas do Dio não combinavam com ele: "Não curtia"



