Manowar: banda explica por que cancelou show no Hellfest de última hora
Por Igor Miranda
Fonte: Manowar.com
Postado em 21 de junho de 2019
O Manowar explicou, em comunicado no seu site oficial, por que cancelou, de última hora, o show que faria no festival Hellfest, na França. A apresentação, como headliner, aconteceria nesta sexta-feira (21) - e o anúncio de que o grupo não tocaria mais no evento foi feito nesta mesma data, no início do dia.
Embora a razão não tenha sido especificada, o Manowar alega que os organizadores do Hellfest não se esforçaram para resolver uma situação. "Após 18 meses de trabalho e preparação, chegamos ontem (quinta, 20) ao local do Hellfest, prontos para tocar hoje. Os organizadores do Hellfest obstruíram nossos esforços para fazer o show épico que prometemos", diz.
"Apesar do que você pode ouvir ou ler, os organizadores do Hellfest tinham controle sobre as circunstâncias que impediram nosso show. Sempre temos que entregar 100% aos fãs e lutamos por isso. Nossos fãs e a imprensa da França sabem: se o Manowar vem à França e não pode tocar, a culpa não é nossa. Lembre-se do Élysée Montmartre (casa de shows francesa)", completou, pedido desculpas em seguida pelo transtorno.
O que diz o Hellfest
Em nota anterior, a organização do Hellfest também não revelou o motivo, mas confirmou que que os integrantes e a equipe do Manowar estiveram no local em que o festival está sendo realizado.
"Apesar da presença no local na quinta, 20 de junho, a equipe e os membros do Manowar decidiram ir embora. O show do Manowar, marcado para esta sexta, 21 de junho, não acontecerá por motivos alheios à nossa vontade. Lamentamos sinceramente por todos os fãs do Manowar e, mais amplamente, a todos os fãs que estão no Hellfest", afirmou a organização, que confirmou o Sabaton como atração substituta.
Nos comentários da publicação do Hellfest com o comunicado, alguns fãs manifestaram chateação com o cancelamento. "Vim da América do Sul ao Hellfest muito por causa do Manowar como headliner. Vê-los no Hellfest 10 anos atrás foi um dos melhores shows da minha vida e sou fã há mais de 20 anos. Não poderia ter ficado mais animado e, agora, desapontado", disse um. "Vim do Japão para ver o Manowar. Eu me sinto muito traído", afirmou outro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A música que Paul McCartney não toca ao vivo por ter sido "deturpada" em sua ideia original
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor
O legítimo motivo que levou Charles Gavin a deixar os Titãs em 2009
A estratégia de Nando Reis copiada do Pearl Jam para parecer mais ativo


Joey DeMaio explica atraso do Manowar em regravação do álbum "Sign of the Hammer"
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Lione e Rhapsody - "Triumph or Agony" e os problemas legais.
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz
Humor involuntário: as resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80
Manowar: fora de "Bíblia do Metal" pois eles se acham demais



