Krist Novoselic: "perguntaria a Kurt por quê ele escolheu se matar"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 14 de junho de 2019
O eterno baixista do NIRVANA, Krist Novoselic, que geralmente não fala sobre as teorias conspiratórias da morte de Kurt Cobain, respondeu diretamente aos fãs no Reddit AMA da banda.
Seguem alguns trechos:
Pergunta: Se Kurt estivesse escutando você agora, o que você diria a ele?
Krist: Eu diria a ele que o amava e sinto falta dele. Eu também perguntaria por que ele escolheu se matar... Ele tinha muito o que viver, mas agora, aqui está algo que eu quero tirar do meu peito: eu não posso acreditar, especialmente pela internet, que as pessoas pensem que tudo faz parte de uma conspiração criminosa de que Kurt foi assassinado.
Krist: Além disso, peço àqueles que pensam ter alguma evidência real de crime, que vão à polícia mostrar as provas. Finalmente, uma das razões pelas quais estou convencido de que Kurt se matou, é que ele tinha comprado uma espingarda alguns dias antes. Kurt não estava interessado em caçar pássaros ou esquilos, ele comprou essa arma de fogo como um dispositivo suicida, pois o suicídio não é uma decisão racional.
Pergunta: Olá Krist! Muito obrigado por fazer isso, eu não posso acreditar que estou tendo a chance de falar com você mesmo para algumas perguntas! Primeiro, eu tenho que parabenizá-lo pelo álbum com a sua nova banda, GIANTS IN THE TREES! Eu reduzi minhas perguntas a estas: se você pudesse mudar alguma coisa em como Kurt é lembrado, o que seria? Quais músicas significam mais para você e por quê? Kurt escreveu a maioria das letras para os discos "Bleach" (1º álbum, 1989) e "Nevermind" (2º álbum, 1991) no último momento antes de gravar? E com que frequência e por quanto tempo vocês normalmente ensaiavam? Mais uma vez, muito obrigado, não posso descrever fisicamente o quanto vocês fizeram por mim! Tenha um bom dia, Krist!
Krist: Kurt esperaria muito até a última hora para fazer as letras. Nós ensaiávamos por algumas horas e se houvesse um show chegando, nos empenhávamos um pouco mais com as músicas, mas muitas vezes, nós criávamos canções e certas coisas no local de ensaio.
Krist: Músicas como "Oh The Guilt" (gravada em abril de 1992 e que não foi lançada em nenhum disco do NIRVANA) e "Curmudgeon" (ficou de fora do álbum "Nevermind") eram basicamente improvisações. Tivemos sorte em termos sido apanhados pelo mainstream, ou certamente estaríamos perdidos na história do rock.
Confira o áudio de estúdio das 02 canções citadas por Krist Novoselic.
"Oh The Guilt"
"Curmudgeon"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"

O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
A fase do Soundgarden que Kurt Cobain considerava melhor e o comentário sobre Chris Cornell
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Courtney Love e a estranha ligação entre Kurt Cobain e Madonna nos anos oitenta
A música do Nirvana que surpreendeu Dave Grohl e poderia estar num disco dos Beatles
Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades


