Picture: holandeses gravarão DVD ao vivo em São Paulo
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 12 de junho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os fãs ficaram animados quando o grupo holandês Picture lançou o álbum ao vivo "Live – 40 Years Heavy Metal Ears, 1978-2018" (Pure Steel Records), trazendo músicas de todas as fases de sua carreira. Agora, os brasileiros poderão ver e sentir novamente o poder de fogo desta lendária banda de metal, que se apresentará no dia 16 de junho (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar, tradicional casa de São Paulo. Os ingressos (R$ 80) estão à venda na Ticket Brasil.
Na ocasião, Ronald van Prooijen (vocal), Jan Bechtum e Appie de Gelder (guitarras), Rinus Vreugdenhill (baixo) e Laurens "Bakkie" Bakker (bateria) irão capturar cenas para posterior lançamento em DVD. "É uma honra para o Manifesto Bar, especialmente no ano em que celebramos os 25 anos de atividades, saber que uma banda como o Picture, pioneira do metal na Holanda, vai registrar cenas do show em São Paulo para o seu DVD", comemora Luis Brancati, um dos proprietários do Manifesto.
Além de Appie de Gelder, o Picture atualmente conta com os quatro integrantes fundadores, que gravaram os dois primeiros discos – "Picture" (1981) e "Heavy Metal Ears" (1981). O repertório do show contará com músicas de quase todas as fases da extensa carreira, incluindo os clássicos "Eternal Dark", "Diamond Dreamer", "Heavy Metal Ears", "Bombers", "You're All Alone", "Message from Hell", "Night Hunter", "The Hangman" e "Lady Lightning", entre outros.
Além dos shows, com participações em importantes festivais europeus este ano, entre eles o "Bang Your Head" (ALE), a banda também está preparando um disco novo de inéditas, intitulado "Wings", programado para sair ainda este ano. Duas das novas, "Line of Life" e "Little Annie", já constam no canal do YouTube – veja a versão ao vivo de "Little Annie", apresentada em novembro de 2018 em Drachten (HOL).
O Manifesto Bar fica na Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi, em São Paulo/SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do Smashing Pumpkins em que Billy Corgan expõe mágoa dos pais
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
O artista que Bono considera responsável pela verdadeira estética do punk rock
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite
Noel Gallagher foi esnobado por David Gilmour: "Acho que deixei ele p*to"
Paul McCartney lista os cinco músicos que formariam sua banda dos sonhos





