Scalene: lançado clipe que reúne dois novos singles do próximo álbum
Por Igor Miranda
Postado em 15 de julho de 2019
O Scalene lançou os dois primeiros singles do trabalho do novo álbum, "Respiro". As faixas "Vai Ver", com participação do Hamilton de Holanda, e "Furta Cor", com a presença de Xenia França, ganharam um videoclipe conjunto.
O grupo brasiliense composto por Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe "Makako" Nogueira (bateria) esteve em estúdio no começo do ano, onde gravaram as novas músicas.
"Vai Ver", parceria com Hamilton de Holanda, é um "devaneio utópico e existencialista ao mesmo tempo", segundo material de divulgação. "Se nada importa e nada é, que a gente se conecte além disso aqui. Mesmo que seja por ilusões - e melhor ainda sabendo disso", diz Gustavo Bertoni sobre a música.
"Furta-Cor" é uma canção "confessional que se desenvolveu de forma suave e natural", ainda segundo o material. "A letra forte, combinada com a interpretação potente de Xenia França, resulta em uma reflexão sobre ser quem você precisa ser ao invés de quem você é e as consequências negativas que isso traz".
Assista ao vídeo das duas músicas:
O álbum "Respiro" chega ainda neste mês às plataformas de streaming por meio da Slap (Som Livre Apresenta). O registro sucede "Magnetite", divulgado em 2017.
Além da produção musical de Diego Marx, que esteve à frente dos trabalhos anteriores do quarteto, o Scalene contou também com a direção musical de Marcus Preto, nome ligado a álbuns recentes de artistas como Gal Costa, Tom Zé, Nando Reis e Silva.
A arte de capa de "Respiro" foi feita pela artista plástica brasileira Alice Quaresma, que já ganhou o Prêmio da Foam Talent, em Amsterdã. Na capa do álbum, ela explorou a imagem do horizonte para desenvolver a ideia de novos caminhos.
Confira a capa, as faixas e a ficha técnica de "Respiro":
1. Vai Ver
2. Tabuleiro
3. Casa Aberta
4. II
5. Esse Berro
6. Percevejo
7. Ciclo Senil
8. Sabe O Que Foi?
9. Furta-Cor
10. Ilha No Céu
11. Assombra
12. III
13. O Que É Será
Gustavo Bertoni (voz)
Tomás Bertoni (guitarra)
Lucas Furtado (baixo)
Philipe "Makako" Nogueira (bateria)
Bianca Vieira - violino ("Esse Berro")
Mariana Gomes - violino
Mirella Righini - violoncelo
Victor Curado - viola
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Korzus lança single/videoclipe "Blind Deaf Mute"
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Rick Rubin achou que faltava Satanás no Slayer e pediu que a banda voltasse às raízes
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
A banda que o Mötley Crüe não queria imitar ao anunciar sua despedida
Por que George Harrison praticamente abandonou a guitarra no auge dos Beatles
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Jorn Lande conta como foi ter um baterista de black metal em sua banda
Zacky Vengeance (Avenged Sevenfold) defende sua preferência por trabalhar com IA
Jerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John Lennon
O dia que Raul Seixas e Tim Maia brigaram porque um preferia maconha e outro cocaína
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada





