Paraná: Empresário Paulo Baron apoia Dia Estadual do Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Molina, Fonte: SINNERS ROCK BEER - BEM PARANÁ
Enviar correções  |  Ver Acessos

Paulo Baron, empresário da banda Angra, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira (10 de julho) para conhecer o projeto de Lei do deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) que institui o "Dia Estadual do Heavy Metal" em 08 de junho, data do falecimento do cantor, compositor e maestro André Matos.

Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infânciaRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Baron, também empresário do Shaman, é amigo pessoal do músico falecido André Matos, que foi líder das respectivas bandas com grande sucesso em países como Japão, Estados Unidos, Suécia e Alemanha, com milhões de álbuns vendidos e turnês realizadas.

"André Matos representa, para os fãs, cultura. Ele foi formado maestro de música clássica. Tudo que ele aplicou na música tinha base erudita. Estas bandas, entre as maiores da América Latina, têm seguidores no mundo todo e seguem fazendo sucesso no Japão, Europa e Estados Unidos. Quando estive pela primeira vez em Curitiba, em 1993, a capital era reconhecida nacionalmente por ser experimental. Dizia-se que se uma banda fosse aceita no Paraná, seria aceita no país todo. O Dia Estadual do Heavy Metal me remete a esta época, de referência à cultura e qualidade musical. Se o projeto representa as pessoas que sentem esta música e dá expressão a elas, é muito válido", falou Paulo Baron.

Trajetória

Vale mencionar que o mexicano Paulo Baron é um dos maiores empresários do rock internacional. Diretor da empresa Top Link, que já promoveu turnês e a carreira de consagradas bandas como Scorpions, Megadeth, Dream Theater, Saxon, Sepultura, Yes, Black Label Society, Nightwish, Misfits e outras.

Recentemente, Baron lançou o livro "Rocking All My Dreams", que conta sua trajetória desde o início até a consagração no mundo do rock internacional. Entre os admiradores e especialistas do estilo, a obra esta se tornando referência do empreendedorismo cultural e a mais vendida da editora que lançou.

O projeto

A proposta foi inspirada em uma petição de fãs do cantor publicada na internet solicitando a homenagem em âmbito nacional e conta com mais de 42 mil assinaturas. Depois de protocolada na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto foi para a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Casa, e em seguida será apreciada em plenário pelos deputados.

O projeto além de reconhecer a importância da obra do maestro André Matos, também valoriza o estado como um dos grandes celeiros do estilo no país, oportunizando uma data para promover a cultura, o turismo e a economia de um gênero admirado pela juventude brasileira.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Angra"


Capas: confira 10 das mais belas do Rock/Metal NacionalCapas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional

Rock nacional: ele está morto e todos viraram cervejeirosRock nacional
Ele está morto e todos viraram cervejeiros


Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infânciaCorey Taylor
Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância

Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmesRockstars
18 roqueiros que já apareceram em filmes


Sobre André Molina

André Molina é jornalista, economista e começou a ouvir heavy metal ainda quando era criança. Tem 30 anos de idade e Rock 'n' Roll é sua religião.

Mais matérias de André Molina no Whiplash.Net.

adGoo336