Paraná: Empresário Paulo Baron apoia Dia Estadual do Heavy Metal
Por André Molina
Fonte: SINNERS ROCK BEER - BEM PARANÁ
Postado em 12 de julho de 2019
Paulo Baron, empresário da banda Angra, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná nesta quarta-feira (10 de julho) para conhecer o projeto de Lei do deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) que institui o "Dia Estadual do Heavy Metal" em 08 de junho, data do falecimento do cantor, compositor e maestro André Matos.
Baron, também empresário do Shaman, é amigo pessoal do músico falecido André Matos, que foi líder das respectivas bandas com grande sucesso em países como Japão, Estados Unidos, Suécia e Alemanha, com milhões de álbuns vendidos e turnês realizadas.
"André Matos representa, para os fãs, cultura. Ele foi formado maestro de música clássica. Tudo que ele aplicou na música tinha base erudita. Estas bandas, entre as maiores da América Latina, têm seguidores no mundo todo e seguem fazendo sucesso no Japão, Europa e Estados Unidos. Quando estive pela primeira vez em Curitiba, em 1993, a capital era reconhecida nacionalmente por ser experimental. Dizia-se que se uma banda fosse aceita no Paraná, seria aceita no país todo. O Dia Estadual do Heavy Metal me remete a esta época, de referência à cultura e qualidade musical. Se o projeto representa as pessoas que sentem esta música e dá expressão a elas, é muito válido", falou Paulo Baron.
Trajetória
Vale mencionar que o mexicano Paulo Baron é um dos maiores empresários do rock internacional. Diretor da empresa Top Link, que já promoveu turnês e a carreira de consagradas bandas como Scorpions, Megadeth, Dream Theater, Saxon, Sepultura, Yes, Black Label Society, Nightwish, Misfits e outras.
Recentemente, Baron lançou o livro "Rocking All My Dreams", que conta sua trajetória desde o início até a consagração no mundo do rock internacional. Entre os admiradores e especialistas do estilo, a obra esta se tornando referência do empreendedorismo cultural e a mais vendida da editora que lançou.
O projeto
A proposta foi inspirada em uma petição de fãs do cantor publicada na internet solicitando a homenagem em âmbito nacional e conta com mais de 42 mil assinaturas. Depois de protocolada na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto foi para a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Casa, e em seguida será apreciada em plenário pelos deputados.
O projeto além de reconhecer a importância da obra do maestro André Matos, também valoriza o estado como um dos grandes celeiros do estilo no país, oportunizando uma data para promover a cultura, o turismo e a economia de um gênero admirado pela juventude brasileira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
A música mais triste de todos os tempos, segundo Elvis Presley
A diferença indiscutível entre ruptura dos Titãs e do Sepultura, segundo João Gordo
A banda de rock que Angelina Jolie curte tanto que fez tatuagem em homenagem


O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Fabio Lione revela como funciona pagamento de cachê nas bandas gringas
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã



