DeFalla: Documentário "Sobre Amanhã" conta a história da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Rister, Fonte: Insanity Records
Enviar Correções  

A mais maldita das bandas que já nasceram em solo brasileiro, acaba de disponibilizar, o documentário que conta a sua história…É claro que estamos falando do DEFALLA! Com produção da Zeppelin Filmes e direção de Diego de Godoy e Rodrigo Pasavento, "Sobre Amanhã", retrata o surgimento do grupo, passando pelas distintas fases e formações que a banda experimentou, até o retorno do quarteto clássico, ocorrido em 2011.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Muito bem costurado, o documentário conta com depoimentos de grandes personalidades do Rock Nacional, como o EDGARD SCANDURRA (IRA!), WANDER WILDNER (OSREPLICANTES), o saudoso CARLOS EDUARDO "GORDO" MIRANDA, além dos próprios: Edu K, Castor Daudt, Flávio Flu Santos e Biba Meira. O material também traz imagens e reportagens que nos transportam para a Porto Alegre efervescente da década de 1980. São detalhes sobre gravações dos primeiros álbuns, mudanças drásticas visuais e sonoras, confusões, tensões sexuais e bizarrices aleatórias que compõem o acervo histórico dessa instituição mutante, agora reunidas em uma obra cinematográfica.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista da formação clássica, Castor Daudt, fala sobre o documentário: "O show do projeto Discografia do Rock Gaúcho, em 2011, que reunia a formação clássica, foi tão concorrido e falado, que gerou uma comoção nacional e fez a banda voltar à ativa. Com a produção do Lelê Bortholacci, fizemos shows pelo país todo, em grandes festivais e esta volta culminou no lançamento do disco Monstro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O documentário foi gravado principalmente durante os preparativos para o show deste projeto, em maio de 2011, e foi um período muito legal, de rever velhos amigos e relembrar estórias e casos dos 25 anos da banda. A maioria das imagens ao vivo foram captadas neste primeiro show.

Gostei bastante do resultado final, tanto na época, quanto agora, ao rever depois de alguns anos. É bem dinâmico, engraçado, irreverente…bem adequado ao espírito do DEFALLA" – destaca Castor.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assista "Sobre Amanhã" abaixo:

"A demora do lançamento se deu por conta de burocracias técnicas, de gravadoras, selos, empresários, firmas, e o lançamento do disco novo, que foi um processo trabalhoso. Nesse meio tempo, o documentário ficou na gaveta, esperando um momento adequado. Agora, finalmente, chegamos num acordo de liberar no Youtube, e daqui pra frente, daí sim, ver a possibilidade de lançar a mídia física (DVD, Blu-ray)" – finaliza Castor.

publicidade

Após o retorno da formação clássica, a banda lançou em 2016, o excelente "Monstro", pela Deckdisk. O álbum é uma volta às raízes musicais do grupo e traz participações especiais de HUMBERTO GESSINGER, PITTY e Beto Bruno (CACHORRO GRANDE), além do primeiro baixista do DEFALLA, Carlo Pianta, que assumiu o posto para a turnê de divulgação do disco. O último show, até o momento, do quarteto clássico aconteceu em 2018, no Festival Poa Rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Castor Daudt e Flu atualmente estão finalizando a gravação do novo álbum da banda ATAHUALPA Y US PANQUIS, com formação original (Castor, Flu, Paulo Mello e Jimie Joe), acrescida pelo vocalista, Carlinhos Carneiro (BIDÊ OU BALDE), que assume o posto de Carlos Miranda, falecido em 2018. O grupo prepara os shows de lançamentos para agosto (26), em Porto Alegre (Bar Ocidente), e setembro (10), em São Paulo (Centro Cultural). Castor também trabalha em seu show solo, o "Castor Daudt Show", onde apresenta canções de toda a sua história, com concerto marcado para 30 de agosto, em Porto Alegre (Gravador Pub).

Já o DEFALLA segue ativo com nova formação (João Paulo Zanei, Filipe Fi, Willian Paiva e Isa Nielson), sob o comando do vocalista Edu K. A banda se apresenta por todo o país com dois shows distintos, um com clássicos e outro com novidades, intitulado "Baile Punk".

Imagem:
Tadeu Vilani

Contatos:
https://www.facebook.com/DeFalla.Classico/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Opinião: Headbangers não praticantes: radicalismo no MetalOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo


Sobre Mateus Rister

Jornalista, assessor de comunicação/imprensa e músico. Apaixonado por Rock And Roll, cinema e contracultura. Dono do blog insanityrecords.com.br e incentivador de cenário musical autoral.

Mais matérias de Mateus Rister no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 CliIL WhiFin Cli336 Cli336