Eddie Vedder: citando filha de Cornell e tragédia ocorrida em Roskilde

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, está atualmente em turnê solo pela Europa e no show realizado neste domingo passado em Dusseldorf, Alemanha (30/06/19, foto), Vedder comentou com o público sobre Chris Cornell, dizendo que Cornell foi a 1ª pessoa, entre o seu grupo de amigos próximos em Seattle, que teve um filho.

Marcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron MaidenSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria Bethania

Vedder também relembrou sobre a tragédia de Roskilde, Dinamarca, onde num festival em 2000, nove pessoas morreram pisoteadas durante a performance do PEARL JAM.

Seguem alguns trechos:

"Obrigado por esta ótima e maravilhosa noite juntos. Queria compartilhar algo pessoal e seria ótimo se pudéssemos manter isso entre nós. Eu sei que é incomum nos dias de hoje, mas isso tornaria ainda mais especial. Eu gostaria de dizer algo sensível e novamente, vamos manter somente entre nós".

"Há 19 anos atrás, algo muito especial aconteceu... Um dos nossos amigos mais íntimos, entre todas essas pessoas maravilhosas de Seattle, foi o 1º de nós em nosso grupo de amigos e familiares a ter um filho. O casal teve uma linda filha e ouvimos a notícia logo antes de subirmos ao palco na Dinamarca, em Roskilde, há 19 anos atrás".

"Foi uma daquelas coisas em que você estava celebrando a vida dessa pessoa, mas então, a coisa mais difícil que qualquer um de nós já passamos nesta vida aconteceu mais tarde. Eu sempre penso em todos esses pais de todas aquelas pessoas que faleceram. Conheci alguns deles e eles se tornaram familiares para mim, para a minha família e para todos da nossa banda".

"Desde então, passamos momentos com eles, tocamos para eles e nos vemos eventualmente. Hoje, nós conseguimos celebrar a vida e também as vidas ao nosso redor".

"Então, vou tentar tocar essa música, pensando em uma grande garota de 19 anos chamada Lily (filha de Chris Cornell)".

Logo depois desse belo discurso, Vedder tocou a canção solo de Chris Cornell, "Seasons" - e que foi a última música do show.

Nesta mesma apresentação solo, Vedder também tocou a canção "Love Boat Captain" (lançada no 7º disco do PEARL JAM, "Riot Act", 2002), que foi composta em homenagem às 09 pessoas que faleceram no Roskilde Festival em 2000, na Dinamarca.

O site rockinthehead havia publicado o poster e setlist deste show solo de Eddie Vedder em Dusseldorf, Alemanha. Para conferir, é só clicar no título abaixo:

* Eddie Vedder: 10º show turnê européia - Dusseldorf/Alemanha, 30/06/19

Confira o áudio de estúdio (e na versão original) dessas 02 canções citadas na matéria:

"Seasons"

"Love Boat Captain"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pearl Jam"Todas as matérias sobre "Soundgarden"Todas as matérias sobre "Eddie Vedder"


Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecemChris Cornell
Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem


Marcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron MaidenMarcelo Maiden
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGooILQ