Som de Peso: Lançamento da coletânea Um Futuro a Temer Vol. III
Por Adriano Souza Mussi
Fonte: SOM DE PESO
Postado em 22 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desde 2017 a série de coletâneas UM FUTURO A TEMER veio retratando um amplo panorama da cena rock brasileira, encarnando um grito de protesto e revolta que percorre o inconsciente (e o consciente) do Brasil em torno dos traumáticos acontecimentos da política nacional dos últimos anos. Dos protestos violentos em 2013 ao país em crise de 2018 muita coisa aconteceu, e foi nesse contexto que esta série surgiu para dar voz a um número consideravel de bandas e artistas, e vazão a um discurso de revolta e reação que ressoa forte na produção artística do underground nacional. A iniciativa de Francis Fussiger e Diego Aires, respectivamente vocalista e baixista da banda Punkzilla! (assim mesmo, com !) encontrou o apoio da Som de Peso, produtora porto alegrense especializada no rock independente, e deu liga: o projeto ganhou uma fanpage no Facebook com forte discurso político e social, e ali agregaram-se as bandas e público entusiasmados com a iniciativa. Daí nasceram os três volumes anuais entre o de 2017 e o que será lançado no próximo dia 07 de setembro, e cada um deles reunindo 30 ou mais bandas dos mais diversos pontos do país, totalizando 95 bandas participantes.
"Foi bem trabalhoso, mas muito empolgante e divertido" diz Adriano Mussi, da Som de Peso. "A série surgiu de um trocadilho muito feliz do Francis criado quando o (ex-presidente) Temer assumiu o governo. Momento complicado, seria então 'um futuro a Temer/temer?'. Francis e Diego foram muito habilidosos na curadoria de toda a série, e o resultado foram três volumes que desenham um panorama muito amplo e completo do rock underground brasileiro nos últimos 3, 4 anos." Adriano também conta que, com o fim desta série, a Som de Peso estará em breve lançando um novo projeto com características similares, porém ainda mais inclusivo. "As bandas poderão inscrever-se via internet para um programa de coletâneas que prevê pelo menos seis discos lançados anualmente a partir de 2020", diz sem antecipar mais detalhes. "Aguardem!"
"Um Futuro a Temer" Volume III será lançado virtualmente no próximo dia 07 de setembro, neste site - onde pode-se também ouvir (e baixar) gratuitamente também os dois discos anteriores, Volumes I e II. A versão física também estará disponível na mesma data, e poderá ser adquirida com a Som de Peso pelo fone (51)98925.1387, e-mail [email protected] ou pela fanpage.
Som de Peso
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte

Som de Peso: o primeiro grande show de rock no Brasil





