Tom Morello: guitarrista apoia campanha contra reconhecimento facial em shows
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 12 de setembro de 2019
O guitarrista Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave, Prophets of Rage) se juntou à campanha que pede o banimento dos recursos de reconhecimento facial na entrada de shows. A proposta inicial é oferecer mais segurança nos eventos, mas a campanha "Ban Facial Recognition At Live Shows" acredita que o efeito do monitoramento pode não ser o desejado.
A ferramenta, que faz uso de inteligência artificial, está recebendo investimento da empresa de ingressos Ticketmaster. De acordo com a campanha que pede seu banimento, a tecnologia "coloca fãs não-documentos, fãs de cor, fãs transexuais e fãs com antecedentes criminais em risco de serem detidos, assediados ou julgados de forma injusta". "A vigilância em massa 24 horas por dia, 7 dias por semana não deixará os shows mais seguros", completa o texto da ação.
Em publicação nas redes sociais, Tom Morello se posicionou à favor da campanha. "Não quero o Grande Irmão em meus shows visando fãs para assediá-los, deportá-los ou prendê-los. É por isso que estou entrando nessa campanha, chamando a atenção da Ticketmaster e outros para não usar reconhecimento facial em shows e festivais", afirmou o guitarrista.
O site da campanha, em inglês, traz mais informações sobre o assunto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps