Iron Maiden: Blaze Bayley diz que sua fase foi o embrião da "era progressiva" na banda
Por Igor Miranda
Fonte: TNT Radio Rock / Blabbermouth
Postado em 02 de setembro de 2019
O vocalista Blaze Bayley falou sobre sua fase no Iron Maiden em entrevista à TNT Radio Rock, com transcrição do Blabbermouth. O cantor embarcará, em breve, em uma turnê que celebra os 25 anos do álbum "The X Factor", seu primeiro com a banda, lançado em 1995.
"Queria celebrar um aniversário positivo, pois sinto que meu envolvimento com o Iron Maiden deu início à 'era progressiva'", afirmou Blaze Bayley. "Diferente do que veio antes em 'Fear of the Dark' e 'No Prayer for the Dying' (últimos álbuns com o vocalista Bruce Dickinson antes de seu retorno), 'The X Factor' e 'Virtual XI' (discos com Bayley) são diferentes."
Em seguida, Blaze Bayley descreveu "The X Factor" como um álbum que expressa "emoções bem obscuras". "Sendo assim, queria celebrar isso nos festivais, com minhas músicas favoritas do 'X Factor' e 'Virtual XI'. Nos meus shows solo, eu toco o meu material solo e uma ou outra música do Maiden, já que tenho 11 álbuns solo. As pessoas ainda falam que me viram pela última vez com o Maiden e eu digo: 'oh, não!'. Então, quer saber? Decidi celebrar dizendo: 'ei, se você lembra de mim do Iron Maiden, essas aqui são as minhas músicas favoritas e eu também estou fazendo outras coisas'", afirmou.
O cantor destacou que as músicas dos tempos de Iron Maiden foram rearranjadas e são tocadas de forma um pouco diferente, para encaixar no estilo dele. Ele também disse que os relançamentos de "The X Factor" e "Virtual XI", com remasterização e melhor mixagem, soam "muito bons", por isso, "muitos fãs passaram a gostar".
Confira a entrevista, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps