Black Crowes: banda atualiza redes sociais e levanta suspeitas de reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os rumores sobre uma reunião do Black Crowes acabaram de esquentar. A banda atualizou suas redes sociais com uma simples logo, mas foi o suficiente para aumentar as suspeitas de que alguma nova atividade estaria por vir, tendo em vista que as páginas estavam inativas desde 2015 - ano em que o fim do grupo foi anunciado.

Black Crowes: Chris Robinson pediu desculpas a Rich por tretas do passadoRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Veja a publicação da logo no Facebook:

A possibilidade de um retorno do Black Crowes já havia sido reportada em uma matéria do Wall Street Journal. O texto afirma que a banda iria se reunir, em 2020, para uma turnê promovida pela Live Nation que celebra os 30 anos do álbum de estreia, "Shake Your Money Maker".

The Black Crowes: banda deve retomar atividades em 2020

No entanto, um representante da Live Nation afirmou à reportagem que não havia nenhuma informação a respeito de uma possível turnê do Black Crowes. O site Ultimate Classic Rock foi atrás do baterista Steve Gorman, que disse que não foi procurado para nenhuma reunião.

"Não (estou envolvido) e não vai rolar (meu envolvimento). Acredite em mim. Ouvi de várias fontes, há meses, que isso (a reunião) vai acontecer. Não tem a ver com tentar encontrar uma nova conexão musical. É uma motivação diferente, então, a última coisa que os irmãos (Chris, vocalista, e Rich, guitarrista) Robinson vão fazer é envolver alguém que vai tirar um pedaço da torta deles", afirmou ele, sugerindo que a reunião vai acontecer, mas sem a participação dele, e ainda declarando não ter interesse em voltar à banda.

É importante destacar que a recente atividade do Black Crowes nas redes sociais pode não indicar, necessariamente, um retorno aos palcos, mas algum lançamento comemorativo. Como o álbum de estreia está para completar 30 anos, o Crowes pode fazer como muitas bandas com atividades já encerradas e concordar em apenas divulgar alguma versão luxuosa do disco em questão.

Embora esteja envolvido nas críticas de Steve Gorman, Rich Robinson, curiosamente, saiu em defesa do baterista quando anunciou o fim do Black Crowes. "Amo meu irmão e respeito o talento dele, mas não posso concordar com sua exigência atual, de que eu devo desistir da minha parte igualitária da banda e que o baterista Steve Gorman deve renunciar de 100% de sua parte", afirmou o guitarrista, na ocasião.

Nos últimos anos, Rich se dedicou a uma carreira solo e à banda The Magpie Salute, com dois ex-integrantes do Black Crowes: o guitarrista Marc Ford e o baixista Sven Pipien. Já Chris Robinson montou o grupo Chris Robinson Brotherhood.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Black Crowes"


Black Crowes: Chris Robinson pediu desculpas a Rich por tretas do passadoBlack Crowes
Chris Robinson pediu desculpas a Rich por tretas do passado

Black Crowes: veja vídeos e repertório do primeiro show após retornoBlack Crowes
Veja vídeos e repertório do primeiro show após retorno

Black Crowes: banda confirma reunião de 45 shows com primeiro álbum na íntegraBlack Crowes: banda tocará "Shake Your Money Maker" inteiro em turnê

Black Crowes: logo começa a surgir em cidades dos EUA e reunião esquentaBlack Crowes
Logo começa a surgir em cidades dos EUA e reunião "esquenta"

Em 12/05/1992: Black Crowes lança o álbum The Southern Harmony And Musical CompanionThe Black Crowes: banda deve retomar atividades em 2020

2008: 60 discos de rock e metal lançados há 10 anos2008
60 discos de rock e metal lançados há 10 anos

The Black Crowes: não tenho mais irmão, diz Rich sobre Chris RobinsonThe Black Crowes
"não tenho mais irmão", diz Rich sobre Chris Robinson


Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?Rock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Kerrang: os melhores singles já lançadosKerrang
Os melhores singles já lançados


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336