Horror Expo: site diz que fãs de metal fizeram grupo de k-pop cancelar; produtora nega
Por Igor Miranda
Fonte: Popline
Postado em 20 de outubro de 2019
O site Popline apontou, em publicação neste domingo (20), que fãs de heavy metal fizeram a girlband de k-pop Highschool cancelar um show no evento Horror Expo, em São Paulo, nesta sexta-feira (18), após supostas ameaças de morte em meio à plateia. A produtora Hanmaum, responsável pela turnê, nega que o grupo tenha sofrido ataques e apresentou outra justificativa.
A reportagem apontou que a confusão foi causada devido à remarcação do show do Highschool. A girlband se apresentaria às 15h, mas teve que ser transferida para 21h - momento em que The Secret Society, banda brasileira de hard rock com influências post-punk, e Deathstars, grupo sueco de gothic metal, também tocariam.
O texto destaca que os fãs de outras bandas se manifestaram com gritos como "vamos matar elas", "vamos espancar elas" e "cancela o k-pop". "Sem dúvidas, uma manifestação de intolerância e xenofobia", afirma a reportagem do Popline.
Vídeos publicados no site Popline mostram as cantoras deixando o local e algumas delas estariam chorando por esse motivo.
Em publicação no Twitter, o Popline afirmou: "Que horror! Metaleiros se revoltaram com presença do girlgroup Highschool em evento em São Paulo e gritaram frases como ´vamos matar elas!´ e ´vamos espancar elas!´. Grupo teve que ir embora sem subir no palco, decepcionando fãs".
Produtora da banda no Brasil nega
A Hanmaum, empresa responsável por trazer o show do Highschool ao evento brasileiro, afirmou, em nota nas redes sociais, que os relatos de ameaça às integrantes do grupo são falsos.
"O show do grupo às 15h teve que ser remarcado a nosso contragosto porque havia uma bateria extra no palco e não havia espaço para que elas dançassem.
O show então passou para as 20:30, entretanto a organização do evento Horror Expo pediu para que elas entrassem as 21:30, o que seria muito tarde sendo que a feira fecha às 22h. Conversamos com elas e com o Rich, o produtor da RichWorld e com as mães das fãs que estavam presentes", diz a nota.
O texto da produtora afirma que os fãs reclamantes tiveram reembolso e ganharam ingresso VIP para todos os dias do evento. A nota diz, ainda, que os vídeos com as integrantes chorando, na verdade, foram de emoção com seus admiradores. "Em nenhum momento houve perigo, pelo contrário elas estão muito felizes em poder ver suas fãs aqui no Brasil. Elas ficaram muito comovida pelo carinho e choro das fãs e acabaram chorando juntas", declara.
A organização do Horror Expo não se manifestou, até o momento, sobre a situação apontada pelo site.
Veja, abaixo, a publicação da produtora Hanmaum:
Shows no sábado e domingo
Apesar do cancelamento do show na sexta (18), o Highschool fez sua apresentação agendada para sábado (19) normalmente. No domingo (20), a girlband agendou uma performance às 12h30 para compensar a que não aconteceu dois dias antes.
* Matéria atualizada às 12h25 para acréscimo do posicionamento da empresa produtora do show do Highschool no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
A música que nasceu em momento de tristeza e se tornou um grande hit dos anos 2000
O hit dos Titãs em que Nando Reis abre sua relação com drogas e autodestruição
Paulo Ricardo e a loucura em hotel nos anos 1980: "Eu já tinha perdido o pudor!"







