Iron Maiden: Nicko McBrain passou por problemas de saúde recentemente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Triple M / Ultimate Guitar
Enviar Correções  

O baterista Nicko McBrain, do Iron Maiden, passou por problemas de saúde no início deste ano. A revelação foi feita pelo próprio, em entrevista ao Triple M, transcrita pelo Ultimate Guitar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

McBrain contou que, logo nos primeiros meses de 2019, ele sofreu uma fratura de compressão vertebral. De acordo com o quadro de saúde do Google, o diagnóstico ocorre quando um ou mais ossos da coluna vertebral enfraquecem e sofrem deformação - geralmente, há relação com a osteoporose.

"No início deste ano, sofri com um colapso de vértebra e isso comprimiu meus nervos. Fiquei agoniado, então o médico disse: 'faça o que fizer, vá com calma e em turnê, não jogue tanto golfe'", contou o baterista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Curiosamente, o médico não parece ter feito contraindicações a respeito da atividade de Nicko McBrain em turnê. O Iron Maiden fez dezenas de shows com sua turnê "Legacy of the Beast" entre julho e outubro deste ano, passando, inclusive, pelo Brasil.

Como o grande vilão se tornou o golfe, Nicko teve que se afastar do esporte. Porém, ele já conta os dias para voltar. "Dessa forma, eu joguei apenas duas partidas de golfe entre 3 e 4 meses, mas é isso que vamos mudar, porque vou jogar todos os dias quando minhas costas melhorarem", concluiu, aos risos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rockEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336