A dolorosa hora do adeus do Kiss...
Por Pablo Carvalho
Fonte: Whiplash
Postado em 12 de novembro de 2019
O KISS construiu ao longo de seus mais de quarenta anos de estrada, algo que transcenderá a existência de seus quatro integrantes originais: Paul, Gene, Ace e Peter.
Quando você vê as quatro letras estilizadas que formam o logotipo do KISS, não importa se você ou seu interlocutor gostam ou não da banda ou de hard rock e metal em geral, mas você saberá que se trata "daquela banda de malucos com caras pintadas que um dos integrantes tem uma mega língua e cospe sangue no palco." Isso é simplesmente inevitável e um fato.
Isso porque já a algum tempo o KISS deixou de ser uma banda e passou a ser uma entidade movida pela paixão de milhares de fãs, que não se importam com distâncias, dificuldades e preços salgados para verem seus heróis de perto. O KISS além da banda em si, atingiu também como marca, um status místico e lendário.
E acredito que isto transcende a música também. Muitos fãs vão ao show porque querem ver Gene e Paul, ficar perto deles, e ser como eles. O KISS com seus quatro alter egos passa a mensagem de que mesmo que você seja uma pessoa cheia de responsabilidades, seja você pai, mãe, namorado(a), esposo(a), alguém com um trabalho importante, nada disso importa! Você ainda pode, mesmo que por poucos minutos, deixar tudo isso de lado e sentir a energia do Rock N Roll. Pode sentir a adrenalina subir no seu sangue quando tudo fica escuro e escuta aquela mensagem de quase meio século começa a soar loucamente nos alto-falantes levando todos a histeria: "ALL RIGHT…", pode sentir aquele arrepio quando os primeiros acordes começam a tocar, ou ainda, pode sentir o calor das explosões perfeitamente sincronizadas com a banda. Não importa quem você seja, se você está em um show do KISS ou está apenas apreciando um álbum em estúdio nos seus fones de ouvido, durante alguns minutos a única coisa que importa é que "Deus deu o Rock N Roll para você."
O KISS vem aí novamente no próximo ano, e desta vez parece ser a vinda do adeus definitivo. Tal qual como fora com o Black Sabbath, Judas Priest e outras tantas bandas que também passaram por suas despedidas. Se você ainda não viu a banda de Gene e Paul, eu o aconselho a ir, vá e despeçasse se seus heróis. Se você já os viu, vá também! Não deixe de fazer parte deste grandioso capítulo do Rock N Roll!
GOD GAVE ROCK N ROLL TO YOU
GAVE ROCK N ROLL TO YOU
PUT IN THE SOUL OF EVERYONE!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps