Leo Chaves: cantor sertanejo é fã de Elvis Presley, Led Zeppelin e Disturbed
Por Igor Miranda
Fonte: UOL
Postado em 10 de novembro de 2019
O cantor sertanejo Leo Chaves, ex-parceiro do irmão Victor na dupla Victor e Leo, falou sobre a sua admiração pelo rock em entrevista ao UOL. Participando de um quadro chamado "Playlist", o artista selecionou músicas de Elvis Presley e Led Zeppelin, além de "The Sound of Silence" (Simon & Garfunkel) na versão do Disturbed.
Elvis Presley - Mais Novidades
Para a playlist de 10 músicas, aliás, Leo Chaves não escolheu nenhuma canção de sertanejo. Além de nomes do rock, há artistas do pop e híbridos, como Imagine Dragons, Michael Bolton, John Legend e Shawn Mendes com Camila Cabello.
"Sempre tive influência do rock. Ele é muito forte na minha vida. Acompanhei a ascensão do hard rock e desde antes disso já ouvia rock clássico. O rock é parte da minha essência musical, junto de outros estilos", afirmou Leo, ao UOL.
Confira a playlist:
A influência de outros estilos na carreira de Leo Chaves não chega a ser novidade. Diversas músicas de sua dupla com Victor fogem da estética tradicional do sertanejo e flertam bastante com o pop e o folk, de uma forma geral, ao abrir mão do uso de sanfonas e vocais mais agudos, ou com técnicas específicas, em prol de uma sonoridade mais limpa e minimalista.
Atualmente em carreira solo, o (ex-)sertanejo pretende apresentar, em turnê, versões de sucessos nacionais e internacionais. As músicas que entrarão em seus shows não foram reveladas durante a entrevista.
A dupla Victor e Leo entrou em hiato, por tempo indeterminado, em 2018, um ano após Victor Chaves ter sido acusado pela ex-mulher, Poliana Bagatini, de agressão. O cantor, que nega ter agredido a então esposa, entrou em acordo com Poliana em outubro deste ano, segundo o R7.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
A resposta que James LaBrie gostaria de dar para quem critica sua voz

O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
O desconhecido cantor que teria influenciado Elvis Presley, segundo John Lennon
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
O hit de George Harrison que fez Elvis Presley e Frank Sinatra encerrarem disputa com Beatles
Led Zeppelin: O lendário e estranho encontro da banda com Elvis Presley
Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista


