Leo Chaves: cantor sertanejo é fã de Elvis Presley, Led Zeppelin e Disturbed
Por Igor Miranda
Fonte: UOL
Postado em 10 de novembro de 2019
O cantor sertanejo Leo Chaves, ex-parceiro do irmão Victor na dupla Victor e Leo, falou sobre a sua admiração pelo rock em entrevista ao UOL. Participando de um quadro chamado "Playlist", o artista selecionou músicas de Elvis Presley e Led Zeppelin, além de "The Sound of Silence" (Simon & Garfunkel) na versão do Disturbed.
Elvis Presley - Mais Novidades
Para a playlist de 10 músicas, aliás, Leo Chaves não escolheu nenhuma canção de sertanejo. Além de nomes do rock, há artistas do pop e híbridos, como Imagine Dragons, Michael Bolton, John Legend e Shawn Mendes com Camila Cabello.
"Sempre tive influência do rock. Ele é muito forte na minha vida. Acompanhei a ascensão do hard rock e desde antes disso já ouvia rock clássico. O rock é parte da minha essência musical, junto de outros estilos", afirmou Leo, ao UOL.
Confira a playlist:
A influência de outros estilos na carreira de Leo Chaves não chega a ser novidade. Diversas músicas de sua dupla com Victor fogem da estética tradicional do sertanejo e flertam bastante com o pop e o folk, de uma forma geral, ao abrir mão do uso de sanfonas e vocais mais agudos, ou com técnicas específicas, em prol de uma sonoridade mais limpa e minimalista.
Atualmente em carreira solo, o (ex-)sertanejo pretende apresentar, em turnê, versões de sucessos nacionais e internacionais. As músicas que entrarão em seus shows não foram reveladas durante a entrevista.
A dupla Victor e Leo entrou em hiato, por tempo indeterminado, em 2018, um ano após Victor Chaves ter sido acusado pela ex-mulher, Poliana Bagatini, de agressão. O cantor, que nega ter agredido a então esposa, entrou em acordo com Poliana em outubro deste ano, segundo o R7.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O significado da expressão "Flag of Hate", segundo o vocalista do Kreator
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Lips, vocalista e guitarrista do Anvil, acredita que irá morrer nos próximos 10 anos
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Vocalista do Symphony X apoia conscientização do autismo com nova música
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho

Ellefson-Soto lança versões para músicas do Fear e Elvis Presley
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
O bizarro campeonato de futebol entre sósias de Raul Seixas, Elvis Presley e Bob Marley
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
O Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) internacionais


