Bob Kulick: detonando Kiss e o irmão Bruce por uso de marca sem autorização
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 10 de novembro de 2019
O guitarrista Bob Kulick revelou, em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (8), que o Kiss e o próprio irmão, o também guitarrista Bruce Kulick, estão vendendo itens de merchandising usando o nome e a imagem dele. De acordo com Bob, os produtos estão sendo comercializados pela Kiss Army Merchandise com permissão apenas de Bruce.
"Com tristeza e peso no coração, sou obrigado a publicar essas fotos especialmente com vocês, fãs de Kiss. As imagens abaixo são de itens de merchandising vendidos atualmente pela Kiss Army Merchandising com permissão apenas de meu irmão, Bruce Kulick. Não dei permissão para isso e não fui pago pela mercadoria vendida com meu nome e minhas fotos", afirmou o músico, notável por suas colaborações nos bastidores do Kiss.
Bob completa dizendo que Bruce conseguiu, recentemente, uma ordem de restrição contra ele. "Isso é infração de direitos autorais e indica a todos vocês sobre como meu irmão traíra Bruce está envolvido. [...] Os culpados são: Keith LeRoux (consultor), Bruce Kulick (que agora conseguiu uma ordem de restrição contra mim), Paul Stanley, Gene Simmons e Doc McGhee (empresário). Saiba que essas pessoas são desonestas, não são como os artistas honoráveis que produzi, como Ronnie James Dio e Lemmy (Motörhead)", afirmou.
Por fim, o guitarrista declara que "essas pessoas são tão patéticas que eu tive que dar US$ 750 a eles para começar a operação de merchandising e, agora, eles se recusam a me pagar ou me reconhecer". A afirmação final deixa a situação ainda mais confusa, pois indica que Bob, em algum momento, pode ter autorizado a venda, só que o problema seria a falta de pagamento ao invés de permissão.
Veja a publicação:
A publicação de Bob Kulick chama atenção, já que, até onde se sabe, ele sempre manteve relação cordial com os músicos do Kiss. Não à toa, em 2017, foi convidado ao cruzeiro Kiss Kruise para fazer um show ao lado de Bruce Kulick, tocando, com uma banda de apoio, as canções que eles gravaram com o lendário grupo de hard rock.
Até o momento, os nomes citados não comentaram publicamente sobre a publicação.
Bob Kulick é uma figura bastante conhecida pelos fãs de Kiss, embora nunca tenha feito parte de sua formação oficialmente. O músico tentou entrar para a banda durante uma audição pública em 1972, mas Ace Frehley acabou ficando com a vaga. Ainda assim, Bob acabou tocando nas gravações inéditas de estúdio do álbum ao vivo "Alive II" (1978) e da coletânea "Killers" (1982), bem como registrou o solo da música "Naked City" do disco "Unmasked" (1980), sempre sem ser creditado. Ele também participou, já com o nome nos créditos, do trabalho solo de Paul Stanley, de 1978, e sua turnê solo de 1989.
Bruce Kulick, por sua vez, fez parte do Kiss de 1984 até 1996. Ele tocou em duas músicas de "Animalize" (1984) e em todas as faixas dos discos "Asylum" (1985), "Crazy Nights" (1987), "Hot in the Shade" (1989), "Revenge" (1992) e "Carnival of Souls: The Final Sessions" (1997), além de algumas colaborações em "Psycho Circus" (1998).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
O dia que Roger Waters acusou um ícone do progressivo de "fingir" ser um compositor
Bono explica o real significado da canção mais mal compreendida da história do U2
Os dois vocalistas que Chris Cornell achava que nunca alcançaria; "Eu nunca conseguiria"

Gene Simmons diz que Kiss não teria existido sem Ace Frehley e Peter Criss
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Bruce Kulick não ficou magoado por não ser chamado de volta pelo Kiss
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump



