Bob Kulick: detonando Kiss e o irmão Bruce por uso de marca sem autorização
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 10 de novembro de 2019
O guitarrista Bob Kulick revelou, em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (8), que o Kiss e o próprio irmão, o também guitarrista Bruce Kulick, estão vendendo itens de merchandising usando o nome e a imagem dele. De acordo com Bob, os produtos estão sendo comercializados pela Kiss Army Merchandise com permissão apenas de Bruce.
"Com tristeza e peso no coração, sou obrigado a publicar essas fotos especialmente com vocês, fãs de Kiss. As imagens abaixo são de itens de merchandising vendidos atualmente pela Kiss Army Merchandising com permissão apenas de meu irmão, Bruce Kulick. Não dei permissão para isso e não fui pago pela mercadoria vendida com meu nome e minhas fotos", afirmou o músico, notável por suas colaborações nos bastidores do Kiss.
Bob completa dizendo que Bruce conseguiu, recentemente, uma ordem de restrição contra ele. "Isso é infração de direitos autorais e indica a todos vocês sobre como meu irmão traíra Bruce está envolvido. [...] Os culpados são: Keith LeRoux (consultor), Bruce Kulick (que agora conseguiu uma ordem de restrição contra mim), Paul Stanley, Gene Simmons e Doc McGhee (empresário). Saiba que essas pessoas são desonestas, não são como os artistas honoráveis que produzi, como Ronnie James Dio e Lemmy (Motörhead)", afirmou.
Por fim, o guitarrista declara que "essas pessoas são tão patéticas que eu tive que dar US$ 750 a eles para começar a operação de merchandising e, agora, eles se recusam a me pagar ou me reconhecer". A afirmação final deixa a situação ainda mais confusa, pois indica que Bob, em algum momento, pode ter autorizado a venda, só que o problema seria a falta de pagamento ao invés de permissão.
Veja a publicação:
A publicação de Bob Kulick chama atenção, já que, até onde se sabe, ele sempre manteve relação cordial com os músicos do Kiss. Não à toa, em 2017, foi convidado ao cruzeiro Kiss Kruise para fazer um show ao lado de Bruce Kulick, tocando, com uma banda de apoio, as canções que eles gravaram com o lendário grupo de hard rock.
Até o momento, os nomes citados não comentaram publicamente sobre a publicação.
Bob Kulick é uma figura bastante conhecida pelos fãs de Kiss, embora nunca tenha feito parte de sua formação oficialmente. O músico tentou entrar para a banda durante uma audição pública em 1972, mas Ace Frehley acabou ficando com a vaga. Ainda assim, Bob acabou tocando nas gravações inéditas de estúdio do álbum ao vivo "Alive II" (1978) e da coletânea "Killers" (1982), bem como registrou o solo da música "Naked City" do disco "Unmasked" (1980), sempre sem ser creditado. Ele também participou, já com o nome nos créditos, do trabalho solo de Paul Stanley, de 1978, e sua turnê solo de 1989.
Bruce Kulick, por sua vez, fez parte do Kiss de 1984 até 1996. Ele tocou em duas músicas de "Animalize" (1984) e em todas as faixas dos discos "Asylum" (1985), "Crazy Nights" (1987), "Hot in the Shade" (1989), "Revenge" (1992) e "Carnival of Souls: The Final Sessions" (1997), além de algumas colaborações em "Psycho Circus" (1998).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A condição "ofensiva e degradante" para participar do Chacrinha, segundo Dinho
Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada
Ace Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons


Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil



