Bob Kulick: detonando Kiss e o irmão Bruce por uso de marca sem autorização
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 10 de novembro de 2019
O guitarrista Bob Kulick revelou, em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (8), que o Kiss e o próprio irmão, o também guitarrista Bruce Kulick, estão vendendo itens de merchandising usando o nome e a imagem dele. De acordo com Bob, os produtos estão sendo comercializados pela Kiss Army Merchandise com permissão apenas de Bruce.
"Com tristeza e peso no coração, sou obrigado a publicar essas fotos especialmente com vocês, fãs de Kiss. As imagens abaixo são de itens de merchandising vendidos atualmente pela Kiss Army Merchandising com permissão apenas de meu irmão, Bruce Kulick. Não dei permissão para isso e não fui pago pela mercadoria vendida com meu nome e minhas fotos", afirmou o músico, notável por suas colaborações nos bastidores do Kiss.
Bob completa dizendo que Bruce conseguiu, recentemente, uma ordem de restrição contra ele. "Isso é infração de direitos autorais e indica a todos vocês sobre como meu irmão traíra Bruce está envolvido. [...] Os culpados são: Keith LeRoux (consultor), Bruce Kulick (que agora conseguiu uma ordem de restrição contra mim), Paul Stanley, Gene Simmons e Doc McGhee (empresário). Saiba que essas pessoas são desonestas, não são como os artistas honoráveis que produzi, como Ronnie James Dio e Lemmy (Motörhead)", afirmou.
Por fim, o guitarrista declara que "essas pessoas são tão patéticas que eu tive que dar US$ 750 a eles para começar a operação de merchandising e, agora, eles se recusam a me pagar ou me reconhecer". A afirmação final deixa a situação ainda mais confusa, pois indica que Bob, em algum momento, pode ter autorizado a venda, só que o problema seria a falta de pagamento ao invés de permissão.
Veja a publicação:
A publicação de Bob Kulick chama atenção, já que, até onde se sabe, ele sempre manteve relação cordial com os músicos do Kiss. Não à toa, em 2017, foi convidado ao cruzeiro Kiss Kruise para fazer um show ao lado de Bruce Kulick, tocando, com uma banda de apoio, as canções que eles gravaram com o lendário grupo de hard rock.
Até o momento, os nomes citados não comentaram publicamente sobre a publicação.
Bob Kulick é uma figura bastante conhecida pelos fãs de Kiss, embora nunca tenha feito parte de sua formação oficialmente. O músico tentou entrar para a banda durante uma audição pública em 1972, mas Ace Frehley acabou ficando com a vaga. Ainda assim, Bob acabou tocando nas gravações inéditas de estúdio do álbum ao vivo "Alive II" (1978) e da coletânea "Killers" (1982), bem como registrou o solo da música "Naked City" do disco "Unmasked" (1980), sempre sem ser creditado. Ele também participou, já com o nome nos créditos, do trabalho solo de Paul Stanley, de 1978, e sua turnê solo de 1989.
Bruce Kulick, por sua vez, fez parte do Kiss de 1984 até 1996. Ele tocou em duas músicas de "Animalize" (1984) e em todas as faixas dos discos "Asylum" (1985), "Crazy Nights" (1987), "Hot in the Shade" (1989), "Revenge" (1992) e "Carnival of Souls: The Final Sessions" (1997), além de algumas colaborações em "Psycho Circus" (1998).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
A música de 1972 que fez Dave Grohl querer ser músico
A opinião de Bento Hinoto dos Mamonas Assassinas sobre Kiko Loureiro e Edu Ardanuy
A banda brasileira que foi o "mais próximo da beatlemania", segundo Luiz Felipe Carneiro
Myles Kennedy fala da pressão de substituir vocal do Guns N' Roses no Rock Hall


A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
Colecionador desembolsa mais de meio milhão de dólares por guitarra de Ace Frehley
Kiss anuncia livro "Kiss Destroyer: The Definitive Visual History"
André Barcinski comenta teoria de que Kiss copiou os Secos & Molhados; "Não faz o menor sentido"
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
O disco que mudou a vida de Ace Frehley, guitarrista do Kiss
Produtor Eddie Kramer lembra como foi trabalhar na primeira demo do Kiss
Scott Ian relembra a primeira vez que ouviu o Kiss; "Achei a música incrível"
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons



