Bob Kulick: detonando Kiss e o irmão Bruce por uso de marca sem autorização
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 10 de novembro de 2019
O guitarrista Bob Kulick revelou, em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (8), que o Kiss e o próprio irmão, o também guitarrista Bruce Kulick, estão vendendo itens de merchandising usando o nome e a imagem dele. De acordo com Bob, os produtos estão sendo comercializados pela Kiss Army Merchandise com permissão apenas de Bruce.
"Com tristeza e peso no coração, sou obrigado a publicar essas fotos especialmente com vocês, fãs de Kiss. As imagens abaixo são de itens de merchandising vendidos atualmente pela Kiss Army Merchandising com permissão apenas de meu irmão, Bruce Kulick. Não dei permissão para isso e não fui pago pela mercadoria vendida com meu nome e minhas fotos", afirmou o músico, notável por suas colaborações nos bastidores do Kiss.
Bob completa dizendo que Bruce conseguiu, recentemente, uma ordem de restrição contra ele. "Isso é infração de direitos autorais e indica a todos vocês sobre como meu irmão traíra Bruce está envolvido. [...] Os culpados são: Keith LeRoux (consultor), Bruce Kulick (que agora conseguiu uma ordem de restrição contra mim), Paul Stanley, Gene Simmons e Doc McGhee (empresário). Saiba que essas pessoas são desonestas, não são como os artistas honoráveis que produzi, como Ronnie James Dio e Lemmy (Motörhead)", afirmou.
Por fim, o guitarrista declara que "essas pessoas são tão patéticas que eu tive que dar US$ 750 a eles para começar a operação de merchandising e, agora, eles se recusam a me pagar ou me reconhecer". A afirmação final deixa a situação ainda mais confusa, pois indica que Bob, em algum momento, pode ter autorizado a venda, só que o problema seria a falta de pagamento ao invés de permissão.
Veja a publicação:
A publicação de Bob Kulick chama atenção, já que, até onde se sabe, ele sempre manteve relação cordial com os músicos do Kiss. Não à toa, em 2017, foi convidado ao cruzeiro Kiss Kruise para fazer um show ao lado de Bruce Kulick, tocando, com uma banda de apoio, as canções que eles gravaram com o lendário grupo de hard rock.
Até o momento, os nomes citados não comentaram publicamente sobre a publicação.
Bob Kulick é uma figura bastante conhecida pelos fãs de Kiss, embora nunca tenha feito parte de sua formação oficialmente. O músico tentou entrar para a banda durante uma audição pública em 1972, mas Ace Frehley acabou ficando com a vaga. Ainda assim, Bob acabou tocando nas gravações inéditas de estúdio do álbum ao vivo "Alive II" (1978) e da coletânea "Killers" (1982), bem como registrou o solo da música "Naked City" do disco "Unmasked" (1980), sempre sem ser creditado. Ele também participou, já com o nome nos créditos, do trabalho solo de Paul Stanley, de 1978, e sua turnê solo de 1989.
Bruce Kulick, por sua vez, fez parte do Kiss de 1984 até 1996. Ele tocou em duas músicas de "Animalize" (1984) e em todas as faixas dos discos "Asylum" (1985), "Crazy Nights" (1987), "Hot in the Shade" (1989), "Revenge" (1992) e "Carnival of Souls: The Final Sessions" (1997), além de algumas colaborações em "Psycho Circus" (1998).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A banda brasileira que na opinião de Regis Tadeu é "o Luciano Huck do rock"
Kurt Cobain conta sobre a banda que fez com que ele sonhasse ser um rockstar
5 curiosidades que ajudam a contar a história do casamento de Nando Reis com Vânia


A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA



