Dream Theater: fãs queriam Pull Me Under fora dos shows, crê James LaBrie
Por Igor Miranda
Fonte: Two Doods Reviews / Ult.Guitar
Postado em 08 de novembro de 2019
O Dream Theater não tem tocado a música "Pull Me Under", seu maior sucesso, há algum tempo. A última ocasião em que a banda apresentou a canção em um de seus shows foi em 29 de junho deste ano, no festival Tons of Rock.
Ainda que seja uma das músicas mais tocadas pelo Dream Theater em seus repertórios - se não, a mais tocada -, "Pull Me Under" tirou um "descanso" dos shows recentes da banda. Em entrevista ao podcast Two Doods Reviews transcrita pelo Ultimate Guitar, o vocalista James LaBrie explicou a ausência.
Dream Theater - Mais Novidades
"Seguimos pensando em incorporá-la a todas as turnês e acho que até os fãs gostariam se a gente não a tocasse. Diria que é, provavelmente, a única música com a qual estamos comprometidos, porque foi o nosso grande hit", afirmou.
Em seguida, LaBrie citou nomes de bandas com vários hits - e preferiu nem pensar quando elas deixam algum sucesso de fora. "Posso até imaginar quando algumas dessas bandas, como Eagles, Aerosmith... oh meu Deus", disse.
Em outro momento do bate-papo, o vocalista falou sobre o baterista Mike Mangini, que está no Dream Theater há quase uma década. "Ele é, primeiro de tudo, um baterista incrível. E acho que, ao longo dos anos, ele se tornou totalmente ingrado e envolvido com tudo, até a composição. É um músico muito talentoso", afirmou.
Por fim, James LaBrie destacou os trabalhos de Mike Mangini em álbums como o autointitulado de 2016 e o "The Astonishing", de 2016. "Ele tem tocado de forma fenomenal em todos os shows e álbuns, mas acho que desde o autointitulado e 'The Astonishing' que ele se encaixou de verdade", disse.
A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas).
O Dream Theater vem ao Brasil para 5 shows em dezembro. As apresentações acontecem em Brasília (4/12), Rio de Janeiro (6/12), São Paulo - Dream Festival (7/12), Curitiba (8/12) e Porto Alegre (10/12). No repertório, eles tocam o álbum "Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory" (1999) na íntegra, para celebrar o 20° aniversário de seu lançamento, além de músicas do disco mais recente, "Distance Over Time".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Paul McCartney explica porque se recusa a tirar fotos com seus fãs hoje em dia
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026

John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)


