Dream Theater: fãs queriam Pull Me Under fora dos shows, crê James LaBrie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Two Doods Reviews / Ult.Guitar
Enviar Correções  

O Dream Theater não tem tocado a música "Pull Me Under", seu maior sucesso, há algum tempo. A última ocasião em que a banda apresentou a canção em um de seus shows foi em 29 de junho deste ano, no festival Tons of Rock.

Ainda que seja uma das músicas mais tocadas pelo Dream Theater em seus repertórios - se não, a mais tocada -, "Pull Me Under" tirou um "descanso" dos shows recentes da banda. Em entrevista ao podcast Two Doods Reviews transcrita pelo Ultimate Guitar, o vocalista James LaBrie explicou a ausência.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Seguimos pensando em incorporá-la a todas as turnês e acho que até os fãs gostariam se a gente não a tocasse. Diria que é, provavelmente, a única música com a qual estamos comprometidos, porque foi o nosso grande hit", afirmou.

Em seguida, LaBrie citou nomes de bandas com vários hits - e preferiu nem pensar quando elas deixam algum sucesso de fora. "Posso até imaginar quando algumas dessas bandas, como Eagles, Aerosmith... oh meu Deus", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outro momento do bate-papo, o vocalista falou sobre o baterista Mike Mangini, que está no Dream Theater há quase uma década. "Ele é, primeiro de tudo, um baterista incrível. E acho que, ao longo dos anos, ele se tornou totalmente ingrado e envolvido com tudo, até a composição. É um músico muito talentoso", afirmou.

Por fim, James LaBrie destacou os trabalhos de Mike Mangini em álbums como o autointitulado de 2016 e o "The Astonishing", de 2016. "Ele tem tocado de forma fenomenal em todos os shows e álbuns, mas acho que desde o autointitulado e 'The Astonishing' que ele se encaixou de verdade", disse.

publicidade

A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Dream Theater vem ao Brasil para 5 shows em dezembro. As apresentações acontecem em Brasília (4/12), Rio de Janeiro (6/12), São Paulo - Dream Festival (7/12), Curitiba (8/12) e Porto Alegre (10/12). No repertório, eles tocam o álbum "Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory" (1999) na íntegra, para celebrar o 20° aniversário de seu lançamento, além de músicas do disco mais recente, "Distance Over Time".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336