Scott Stapp: vocalista do Creed doa microfone ao Hard Rock Cafe de Fortaleza

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Daniel Tavares
Enviar correções  |  Ver Acessos

A memorabília do Hard Rock Cafe de Fortaleza recebeu de SCOTT STAPP, vocalista da banda CREED, um microfone pessoal do cantor. A banda, que atingiu sucesso mundial nos anos 90 e na primeira década dos anos 2000, apesar de ter seus integrantes focando em seus projetos pessoais, como a carreira solo do próprio STAPP e o ALTER BRIDGE, continua existindo - conforme ficou bem claro em entrevista coletiva em Fortaleza. O microfone, segundo Stapp, foi usado em vários shows, clipes e durante as gravações de alguns dos maiores sucessos do CREED.

Scott Stapp: vocalista do Creeed começa turnê com coletiva em FortalezaSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

Até ser homologado pela Hard Rock internacional, o item ficará exposto em Fortaleza, na sede da VCI SA, incorporadora de cinco projetos Hard Rock Hotel no Brasil. A entrega ocorreu em coletiva de imprensa da turnê nacional do cantor, ocorrida nesta quinta-feira (07/11). O cantor se apresenta nesta sexta (08/11) no Ceará, no Complexo Armazém, e segue para shows em outros pontos do País (Porto Alegre, 10 de novembro, Araújo Viana - Curitiba, 13 de novembro, Reconcert - Brasília, 14 de novembro, Toinha - Rio de Janeiro, 16 de novembro, Circo Voador - São Paulo, 17 de novembro, Áudio).

A memorabília do Hard Rock é famosa no mundo inteiro e um símbolo da marca. No Hard Rock Cafe Fortaleza, por exemplo, são 52 itens, como uma guitarra de BON JOVI, uma roupa de show de MICHAEL JACKSON, um escafandro utilizado pela banda cearense SELVAGENS A PROCURA DE LEI (o item mais regional do acervo) entre outros. O Residence Club at The Hard Rock Hotel Fortaleza, que está sendo construído na Praia de Lagoinha, contará com centenas de itens.

"Quando um artista entrega um objeto para o acervo do Hard Rock, como hoje, é feita uma carta de doação e preenchido um formulário com descrição, ressaltando onde e como esse objeto foi adquirido, bem como onde ele foi utilizado, seja em um show ou em alguma situação registrada na internet", destaca Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA.

Os trâmites contemplam ainda o envio do registro fotográfico, além de autorização para exposição do item. "Após esse trâmite, a documentação assinada é enviada para a Hard Rock nos Estados Unidos, que possui uma divisão específica para fazer a avaliação da peça em relação à importância e raridade. Em seguida, é feito um certificado de qualidade e, a partir daí, podemos solicitar para que o item seja inserido no acervo do nosso cafe", complementa Samuel.

A tradição de artistas doarem itens pessoais que foram parte de suas carreiras começou com ERIC CLAPTON, em 1971. O guitarrista doou uma guitarra autografada ao primeiro restaurante da rede, de Londres, do qual era frequentador. Pete Townshend, do THE WHO, não deixou por menos. Também doou uma de suas guitarras, mas enviou ao restaurante também um bilhete que dizia: "A minha é melhor! Com Amor, Pete". Desde então, milhares de itens valiosos que fizeram parte da história do rock têm decorado as paredes dos restaurantes Hard Rock Cafe no mundo inteiro.

Os ingressos para o primeiro show da turnê "Space Between The Shadows", de SCOTT STAPP, no Brasil, ainda estão à venda por valores de R$ 130,00 (meia/pista) a R$ 300,00 (inteira/camarote). Há também a opção de ingresso social. Os ingressos podem ser adquiridos no uhuu.com ou na bilheteria do Shopping RioMar Fortaleza.

Todas as fotos são de Rubens Rodrigues




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Creed"Todas as matérias sobre "Scott Stapp"


Scott Stapp: vocalista do Creeed começa turnê com coletiva em Fortaleza

Scott Stapp: no Brasil, vocal do Creed vai ao Encontro e fala sobre depressãoScott Stapp
No Brasil, vocal do Creed vai ao "Encontro" e fala sobre depressão

Alter Bridge: sonoridade exótica em novo álbum?Alter Bridge
Sonoridade exótica em novo álbum?

Pop Reverso: crítica do novo álbum do Alter Bridge (vídeo)

Creed: Scott crê estar sendo treinado pela CIA para matar ObamaCreed
Scott crê estar sendo treinado pela CIA para matar Obama

Creed: a foto mais constrangedora da carreiraCreed
A foto mais constrangedora da carreira

Por pouco: 11 Rockstars que quase morreramPor pouco
11 Rockstars que quase morreram


Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricosDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Burzum: A polêmica história e filosofia de Varg VikernesBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Metal Extremo: chocando os jurados em reality-showsMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows

Kevin Shirley: detido por causa de calote do Slayer em 2004Kevin Shirley
Detido por causa de calote do Slayer em 2004

Judas Priest: Al Atkins teria dado outra cara à bandaJudas Priest
Al Atkins teria dado outra cara à banda


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336