Black Crowes: logo começa a surgir em cidades dos EUA e reunião "esquenta"
Por Igor Miranda
Fonte: Classic Rock / Louder
Postado em 05 de novembro de 2019
Os rumores sobre uma reunião do Black Crowes estão ainda mais fortes. Após a banda atualizar suas redes sociais (inativas desde 2015) com uma simples logo, veículos de comunicação dos Estados Unidos começaram a reportar que a imagem usada pelo grupo na internet estão aparecendo em pontos de algumas cidades.
O Milwaukee Journal Sentinel publicou que a logomarca apareceu em um local específico na estrada Interstate 94, próximo a Milwaukee. Já o site JamBase divulgou que a mesma imagem surgiu na entrada do Lincoln Tunnel, em Nova Jersey.
Veja a publicação da logo do Black Crowes no Facebook:
A possibilidade de um retorno do Black Crowes já havia sido reportada em uma matéria do Wall Street Journal. O texto afirma que a banda iria se reunir, em 2020, para uma turnê promovida pela Live Nation que celebra os 30 anos do álbum de estreia, "Shake Your Money Maker".
No entanto, um representante da Live Nation afirmou à reportagem que não havia nenhuma informação a respeito de uma possível turnê do Black Crowes. O site Ultimate Classic Rock foi atrás do baterista Steve Gorman, que disse que não foi procurado para nenhuma reunião.
"Não (estou envolvido) e não vai rolar (meu envolvimento). Acredite em mim. Ouvi de várias fontes, há meses, que isso (a reunião) vai acontecer. Não tem a ver com tentar encontrar uma nova conexão musical. É uma motivação diferente, então, a última coisa que os irmãos (Chris, vocalista, e Rich, guitarrista) Robinson vão fazer é envolver alguém que vai tirar um pedaço da torta deles", afirmou ele, sugerindo que a reunião vai acontecer, mas sem a participação dele, e ainda declarando não ter interesse em voltar à banda.
É importante destacar que, embora seja bastante provável que aconteça, a recente atividade do Black Crowes nas redes sociais pode não indicar, necessariamente, um retorno aos palcos. Pode ser, simplesmente, algum lançamento comemorativo - opção quase que descartada, tendo em vista as afirmações de Steve Gorman, mas tudo é possível. Como o álbum de estreia está para completar 30 anos, o Crowes pode fazer como muitas bandas com atividades já encerradas e concordar em apenas divulgar alguma versão luxuosa do disco em questão.
Embora esteja envolvido nas críticas de Steve Gorman, Rich Robinson, curiosamente, saiu em defesa do baterista quando anunciou o fim do Black Crowes. "Amo meu irmão e respeito o talento dele, mas não posso concordar com sua exigência atual, de que eu devo desistir da minha parte igualitária da banda e que o baterista Steve Gorman deve renunciar de 100% de sua parte", afirmou o guitarrista, na ocasião.
Nos últimos anos, Rich se dedicou a uma carreira solo e à banda The Magpie Salute, com dois ex-integrantes do Black Crowes: o guitarrista Marc Ford e o baixista Sven Pipien. Já Chris Robinson montou o grupo Chris Robinson Brotherhood.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones

Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
Marc Ford explica porque recusou oferta do Guns N' Roses e preferiu ficar no Black Crowes



