Pearl Jam: funcionário posta foto e afirma que grupo está gravando novo disco
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 01 de novembro de 2019
Conforme postagem em rede social de um funcionário que trabalha na equipe do PEARL JAM, a banda está atualmente gravando um novo álbum, com a informação finalmente chegando na forma de uma nova foto em estúdio.
PEARL JAM lançou o seu último disco, "Lightning Bolt" (10º álbum), lá em 2013, sendo que a data/ano de lançamento do vindouro disco ainda é incerta.
Segue a postagem deste funcionário logo abaixo:
"Ontem, provei um pouco do novo álbum do PEARL JAM que eles estão atualmente gravando em seu próprio estúdio na cidade de Seattle, e digo que vai ser impressionante!"
"PEARL JAM nunca foi um grupo que se estagnou, sendo que para este novo disco, a banda está se aventurando em reinos passados e novos de toda a sua coletiva juventude".
"Aqui, segue a foto que eu bati do baixista Jeff Ament com o seu baixo JA Model Bass By @mikelullcustomguitars".
Com as notícias de um novo álbum do PEARL JAM, alguns fãs no Reddit do grupo refletiram sobre o disco homônimo (8º álbum) lançado em 2006 - e que, até então, havia sido o maior intervalo de lançamento entre os discos da banda (04 anos).
Seguem alguns trechos:
"Eu sou veterano e tenho aproximadamente a mesma idade dos membros do grupo, por isso, geralmente sou tendencioso aos primeiros álbuns, mas ultimamente, tenho escutado muito esse forte disco do grupo. Caralho, é muito bom de escutar e se tivesse sido lançado nos anos 90, acho que teria sido um álbum popular para todos os tempos e estaria entre as listas dos melhores discos do PEARL JAM".
Outro fã postou: "O álbum homônimo de 2006 é o meu disco favorito de longe do PEARL JAM. Quando digo que este álbum me trouxe de volta do abismo, estou falando sério, cara... Músicas como 'Come Back' me ajudaram a finalmente lamentar pelo meu pai, que havia morrido 06 anos antes, sendo que a canção 'Inside Job' me deixou finalmente aceitar que eu estava arrasado e só poderia continuar em frente".
"Outras músicas como 'Marker in The Sand' e 'Gone', dou a minha palavra que elas me deram uma perspectiva de vida, assim como a canção 'Life Wasted' que foi outra que me tirou de uma pessoa fria e insensível que eu era".
"Sim, eu não sei onde estaria se o PEARL JAM não tivesse lançado esse disco".
Confira o áudio de estúdio de uma das músicas citadas nesta matéria, "Marker in The Sand".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano


A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
O prêmio que Eddie Vedder achou que Pearl Jam não merecia ter recebido
O prêmio que Eddie Vedder acha que o Pearl Jam só merece "pela metade"
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
A única banda de hair metal que Eddie Vedder respeitava: "Pelo menos tinham força"
A opinião de Eddie Van Halen sobre Peter Gabriel, Pearl Jam, Green Day e Offspring


