Pearl Jam: funcionário posta foto e afirma que grupo está gravando novo disco
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 01 de novembro de 2019
Conforme postagem em rede social de um funcionário que trabalha na equipe do PEARL JAM, a banda está atualmente gravando um novo álbum, com a informação finalmente chegando na forma de uma nova foto em estúdio.
PEARL JAM lançou o seu último disco, "Lightning Bolt" (10º álbum), lá em 2013, sendo que a data/ano de lançamento do vindouro disco ainda é incerta.
Segue a postagem deste funcionário logo abaixo:
"Ontem, provei um pouco do novo álbum do PEARL JAM que eles estão atualmente gravando em seu próprio estúdio na cidade de Seattle, e digo que vai ser impressionante!"
"PEARL JAM nunca foi um grupo que se estagnou, sendo que para este novo disco, a banda está se aventurando em reinos passados e novos de toda a sua coletiva juventude".
"Aqui, segue a foto que eu bati do baixista Jeff Ament com o seu baixo JA Model Bass By @mikelullcustomguitars".
Com as notícias de um novo álbum do PEARL JAM, alguns fãs no Reddit do grupo refletiram sobre o disco homônimo (8º álbum) lançado em 2006 - e que, até então, havia sido o maior intervalo de lançamento entre os discos da banda (04 anos).
Seguem alguns trechos:
"Eu sou veterano e tenho aproximadamente a mesma idade dos membros do grupo, por isso, geralmente sou tendencioso aos primeiros álbuns, mas ultimamente, tenho escutado muito esse forte disco do grupo. Caralho, é muito bom de escutar e se tivesse sido lançado nos anos 90, acho que teria sido um álbum popular para todos os tempos e estaria entre as listas dos melhores discos do PEARL JAM".
Outro fã postou: "O álbum homônimo de 2006 é o meu disco favorito de longe do PEARL JAM. Quando digo que este álbum me trouxe de volta do abismo, estou falando sério, cara... Músicas como 'Come Back' me ajudaram a finalmente lamentar pelo meu pai, que havia morrido 06 anos antes, sendo que a canção 'Inside Job' me deixou finalmente aceitar que eu estava arrasado e só poderia continuar em frente".
"Outras músicas como 'Marker in The Sand' e 'Gone', dou a minha palavra que elas me deram uma perspectiva de vida, assim como a canção 'Life Wasted' que foi outra que me tirou de uma pessoa fria e insensível que eu era".
"Sim, eu não sei onde estaria se o PEARL JAM não tivesse lançado esse disco".
Confira o áudio de estúdio de uma das músicas citadas nesta matéria, "Marker in The Sand".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir

A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
O solo de guitarra que está em uma música do The Doors, do Kiss e do Pearl Jam
Lista: hinos do rockeiro sapatênis


