Allen/Olzon: Russell Allen e Anette Olzon se juntam em novo projeto
Por Juliano Komay
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de dezembro de 2019
O versátil vocalista Russell Allen (SYMPHONY X, ADRENALINE MOB) e Anette Olzon (THE DARK ELEMENT, ex-NIGHTWISH), lançarão um álbum colaborativo em 2020.
O projeto, que aparentemente será lançado com o nome ALLEN/OLZON, está incluído no pequeno vídeo-preview com os lançamentos de 2020 da Frontiers Music Srl’s. O site amazon.de também lista um futuro lançamento intitulado "Worlds Apart", que contém a data de lançamento para o dia 06 de março.
Desde que saiu do NIGHTWISH em 2012, Olson lançou um álbum solo em 2014 intitulado "Shine" e formou o THE DARK ELEMENT com o ex-SONATA ARCTICA Jani Liimatainen. O primeiro álbum, auto-intitulado foi lançado em 2017, seguido por "Songs The Night Sings, lançado em novembro.
Nos últimos 14 anos, Allen – Mais conhecido por seu trabalho à frente da banda de metal progressivo SYMPHONY X – já lançou quatro álbuns colaborativos, bem recebidos pela crítica com o cantor norueguês Jørn Lande (MASTERPLAN, AVANTASIA, JORN). Os primeiros três lançamentos do ALLEN/LANDE foram produzidos e escritos pelo guitarrista sueco Magnus Karlsson (PRIMAL FEAR, STARBREAKER), e o quarto, de 2014 "The Great Divide", produzido e escrito pelo guitarrista ex- STRATOVARIUS, Timo Tolkki
Karlsson se juntou à Allen para produzir "Worlds Divide", conforme uma foto postada pela Frontiers Records com a descrição "Magnus Karlsson e Russell Allen juntos novamente para um novo e fantástico álbum. Mais notícias e detalhes em breve!"
Na sexta, 20 de dezembro, Anette comentou sobre o novo ábum, escrevendo em suas redes sociais: "Então, esse é o projeto secreto que eu havia mencionado anteriormente. Fazer um álbum com um cantor tão grande e versátil como o Russell Allen é uma honra para mim, e ter Magnus Karlsson fazendo as músicas e tocando também é uma honra. O álbum sairá logo e eu mal posso esperar por 2020".
Allen – Que tem feito turnês com o TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA desde 2013 – recentemente se machucou durante os ensaios da turnê anual de inverno. Ele passará o ano de 2020 em turnê com o SYMPHONY X, que celebra 25 anos de história.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
O riff de guitarra que impactou Keith Richards: "Não dá para ser mais forte que isso"
DJ Ashba conta porque deixou o Guns N' Roses e "um dos maiores salários do mundo"
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito


Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas



