Ouça "Last Time", mais uma nova música do Sepultura
Por Igor Miranda
Postado em 20 de dezembro de 2019
O Sepultura revelou, nesta sexta-feira (20), uma nova música intitulada "Last Time". A faixa integra o álbum "Quadra", que chega em 7 de fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast Records.
Ouça a seguir:
"Isolation", lançada anteriormente como single, teve a sua versão de estúdio disponibilizada também nesta sexta-feira (20). Confira:
Veja, abaixo, o clipe da música, gravado no Rock in Rio 2019 e disponibilizado em novembro:
Recentemente, o Sepultura passou por problemas de distribuição com "Isolation". Embora a música tenha sido lançada há quase dois meses, o material não constava para os brasileiros em plataformas de streaming de música, como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube Music.
Em um vídeo publicado no perfil do Sepultura no Instagram, Andreas Kisser explicou a situação, que envolve licenciamento de distribuição. "A gente ainda está fechando o contrato com uma gravadora de distribuição do lançamento do disco novo nessas regiões - Brasil e América Latina", afirmou.
O guitarrista disse que as negociações "atrasaram um pouco", mas que os fãs não devem se preocupar. "No próximo single ('Last Time'), que sai na segunda quinzena de dezembro, a gente já vai estar com tudo arrumado, tudo ajeitado e, aí, vai sair em todas as plataformas, tanto o single novo como a própria 'Isolation', que já saiu pelo mundo", revelou.
Com a situação regularizada, "Quadra" deverá ser disponibilizado nas plataformas de streaming para os brasileiros sem problemas.
Quadra
O álbum "Quadra", que chega em 7 de fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast Records, terá proposta conceitual.
A capa, criada por Christiano Menezes (Darkside Books), "representa as diferentes regiões, fronteiras, tradições que todos nós viemos e tivemos durante o nosso processo de vida". "Olhe para a moeda. Você dá importância ao dinheiro? Ele não está presente apenas na capa, mas na cabeça de todo mundo. Seja a regra do seu próprio jogo!", diz a banda.
Veja, abaixo, a capa de "Quadra":
Em nota, Andreas Kisser falou sobre o conceito. "Em português, além de outros significados, 'Quadra' significa 'quadra esportiva': uma área terrestre limitada, com demarcações, onde um jogo acontece com suas determinadas regras. Somos de diferentes 'Quadras'. Todos os países têm fronteiras, tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece", diz, inicialmente.
O músico completa: "Nossas personalidades, o que acreditamos, como vivemos, como construímos sociedades e relacionamentos... tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. Conceitos de criação, deuses, morte e ética. Somos escravizados pelo conceito do dinheiro. Quem é pobre ou rico, é assim que medimos pessoas e bens. Independentemente de sua 'Quadra', você precisa de dinheiro para sobreviver. É a regra principal do jogo 'vida'".
Por fim, é explicada a relação do conceito com a capa do álbum. "A moeda é forjada com o crânio do senador, que representa o conjunto de leis em que vivemos. O mapa mundial na cabeça representa as fronteiras das nações, com linhas imaginárias separando pessoas por conceitos de raça e do que é sagrado", afirma.
Quatro partes
Também em material de divulgação, o Andreas Kisser explicou que "Quadra" é dividido em quatro partes. Cada "momento" do disco traz uma proposta diferente.
"O álbum foi composto desta forma: dividido em quatro - três faixas para cada lado - como se fosse um disco de vinil duplo com os lados A, B, C e D", afirmou ele, inicialmente.
"O lado A, aberto por 'Isolation', é mais tradicional, thrash, e representa o discurso do Sepultura, mas sempre com elementos novos. Por isso, 'Isolation' tem essa característica rápida e tradicional. O lado B é mais percussivo, com ritmos brasileiros. O C vai um pouco mais além com o violão, sendo mais instrumental como característica geral. E o D é aquela coisa mais groovada, lenta, com melodia", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda de rock dos anos 1980 que, se tivesse nascido hoje, seria um canal de YouTube
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
Dez covers que são mais ouvidos que as versões originais no Spotify
As aventuras de Raul Seixas na academia: "Sapato, meia social e bermuda agarradinha"


A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Após a saída de Max Cavalera, muita gente deu as costas ao Sepultura, segundo Derrick Green
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
A frase incrível que fez a tribo Xavante aceitar participar de "Roots", do Sepultura



