Punkzilla!: lançado novo video clipe da música "Rock Punk"
Por Francis Henrique Fussiger
Fonte: Punkzilla!
Postado em 29 de janeiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O quarteto gaúcho de punk rock e hardcore, Punkzilla! lançou na sexta-feira, dia 24 de janeiro de 2020, seu mais novo clip com a música "Rock Punk" que consta em seu primeiro album, "Hora de acordar", lançado em maio de 2017.
O Videoclip foi produzido, animado e roteirizado por Leandro Franco, caricaturista e membro da Banda Asteroides Trio, que já participou de grandes festivais como o Anima Mundi, com seus trabalhos.
Já o som tem como referência algumas falas do filme "Up the Smoke" da dupla Cheech & Chong de 1978, no refrão da música, como afirma Diego Aires, fã da dupla e baixista da Punkzilla!: "Esse refrão, só chegar e ser punk, ficou anos na minha cabeça, eu queria muito fazer um som que falasse disso".
O vocalista da banda, Francis Fussiger ressalta: "Esse som fala justamente da simplicidade do punk, de quem toca por que gosta, com energia, e não se importa tanto com o lugar em que se vai tocar". A letra e o instrumental foram criadas pela Punkzilla! em parceria com Julio Cascaes durante os ensaios preparativos do cd Hora de acordar.
A música foi produzida pela dupla Cláudio Heinz (Replicantes) e Júlio Cascaes (Júpiter maçã) e a captação, mixagem e masterização ficaram a cargo do Engenheiro de som, Edo Portugal.
Um pouco sobre a Punkzilla!
Banda de Punk Rock, formada em agosto de 2014 em Porto Alegre. Com composições próprias, a banda tenta resgatar um estilo de Punk Rock que surgiu na década de 80, mas sem se prender a rótulos e sempre com a mente aberta para novas sonoridades. Principais influências: Dead Kennedys, Black Flag, Descendents, Cólera, Replicantes, Misfits,Circle Jerks, Minor Threat, Bad Brains, etc.
A banda já lançou 3 singles, 2 EP ( ReVOLTS e Liberte-se para Mudar) e "Hora de Acordar", lançado em abril de 2017. Para 2020 está preparando 2 novos singles, 1 EP e seu segundo album.
Formação:
Lucas Costa - Bateria
Francis Fussiger - Vocal
Luciano Santana - Guitarra
Diego Aires - Baixo
Bandcamp:
Facebook:
https://www.facebook.com/bandapunkzilla
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Fernando Ribeiro critica religiões e rejeita música como arma política
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
A canção do AC/DC que emocionou Brian Johnson; "todos pararam para aplaudir", contou Angus
A música que o Radiohead aparentemente quer apagar de sua história


Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Epica lança clipe ao-vivo com participações de Alissa White-Gluz, Elize Ryd e Charlotte Wessels
Lucas Inutilismo captura o peso do arrependimento no videoclipe "E Se?"
Skid Row: ninguém sabia, mas John 5 apareceu em um clipe deles
Como o Guns N' Roses torrou 50 milhões de reais gravando o clipe mais caro da história



