Richard Fortus espera que novas músicas do Guns N' Roses saiam neste ano
Por Igor Miranda
Fonte: Forbes
Postado em 13 de janeiro de 2020
O guitarrista Richard Fortus comentou, em entrevista à Forbes, que está na expectativa de que novas músicas do Guns N' Roses sejam lançadas neste ano. Desde 2016, quando o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan voltaram para a banda, o grupo percorre o mundo com a turnê "Not In This Lifetime... Tour", sem lançar material inédito.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Ao ser perguntado sobre a possibilidade do Guns N' Roses mudar o repertório para os shows de 2020, Fortus respondeu: "Adoramos trazer novas músicas. Sempre ensaiamos algumas coisas. É apenas uma questão de todos se sentirem confortáveis em integrá-las aos shows".
Em seguida, ele comentou, já falando sobre novas criações da banda: "Espero que tenhamos músicas inéditas sendo lançadas neste ano que chega".
Fortus também disse que está ansioso pela turnê de 2020. "Estou empolgado para voltar à América do Sul em março, depois, vamos para a Europa no verão (inverno no Hemisfério Sul). Fazer os festivais na Europa sempre é algo divertido, porque você vê várias bandas incríveis e amigos que você não vê normalmente", disse.
Nas entrevistas, Richard Fortus é o integrante que mais fala sobre possíveis novas músicas do Guns N' Roses. Ao St. Louis Post-Dispatch, no início de 2019, ele disse que a banda entraria em estúdio após Slash concluir sua turnê solo - que foi encerrada em julho daquele ano.
Porém, há indicativos de que os planos tenham mudado, já que o Guns N' Roses continuou com a "Not In This Lifetime... Tour" no fim de 2019 e no início de 2020 - com direito a uma passagem pela América do Sul, no festival Lollapalooza.
Até Slash e Duff McKagan, que costumam se esquivar do assunto em entrevistas, falaram sobre o material inédito que pode estar por vir. O guitarrista disse, em junho de 2019, que o Guns N' Roses já havia começado a trabalhar em um novo álbum.
Já o baixista comentou, à Entertainment Weekly, que a banda segue produtiva. "Há muitas músicas surgindo. Essas 11 no meu álbum solo ('Tenderness') são de um grupo de umas 70 que eu fiz, sem brincadeira. Axl (Rose, vocalista) tem algumas coisas ótimas que está fazendo", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Artista que fez capa de "Roots" considerou processo de criação um "pé no saco"
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Mustaine recebeu mensagens de Hetfield, Ozzy e Paul Stanley quando anunciou câncer
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?



Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock



