Dimebag: ele planejava remontar o Pantera pouco antes de morrer, diz amigo próximo
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de fevereiro de 2020
Daryl "Bobby Tongs" Arnberger, amigo próximo de "Dimebag" Darrell Abbott, além de ser responsável por registrar em vídeos as performances do Pantera e Damageplan, esteve conversando com o podcast Landry.audio, onde falou detalhadamente sobre a trajetória do Pantera e do Damageplan desde o início até o encerramento de suas atividades, incluindo muitos detalhes pouco conhecidos.
Dentre eles, estava o desejo de Dime de reformar o Pantera nos meses que antecederam sua morte prematura. "Sim, ele queria. A última vez que estive com ele foi em novembro de 2004. Eu estava prestes a voltar a trabalhar com o Slipknot ou Marilyn Manson, um dos dois, então fui até a casa dele e estava falando sobre tudo que estava acontecendo, daí ele me disse algo tipo 'Vamos finalizar esta turnê (do Damageplan) em dezembro, e no Natal a gente se vê de novo. Depois disto algumas coisas novas vão acontecer. Faremos o que for preciso pra reunir estes caras e fazer a coisa da maneira correta'. Então ele estava me dizendo que o Damageplan estava chegando ao fim, e ele queria voltar com o Pantera".
Depois Arnberger explicou por qual motivo Dimebag vinha se sentindo irritado com o Damageplan. "Ele achava que os outros caras (da banda) não estavam entregues, obviamente não sentia a mágica que ele sentia com os outros dois caras", se referindo a Phil Anselmo e ao baixista Rex Brown, no Pantera.
Há cerca de três anos, a namorada de longa data de Dimebag, Rita Haney, disse também durante um podcast que uma reunião do Pantera "definitivamente" teria acontecido se ele ainda estivesse entre nós. "Eu sei que no coração dele estava o Pantera. E estavam acontecendo atritos envolvendo Pat Lachman (frontman do Damageplan). Ouvi Dime dizendo que não queria mais trabalhar com aquele cara. Então definitivamente acredito que uma reunião do Pantera teria acontecido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
David Allan Coe, lenda do outlaw country, morre aos 86 anos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Metal: dez músicas matadoras que nunca foram tocadas ao vivo


