Dimebag: ele planejava remontar o Pantera pouco antes de morrer, diz amigo próximo
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de fevereiro de 2020
Daryl "Bobby Tongs" Arnberger, amigo próximo de "Dimebag" Darrell Abbott, além de ser responsável por registrar em vídeos as performances do Pantera e Damageplan, esteve conversando com o podcast Landry.audio, onde falou detalhadamente sobre a trajetória do Pantera e do Damageplan desde o início até o encerramento de suas atividades, incluindo muitos detalhes pouco conhecidos.
Dentre eles, estava o desejo de Dime de reformar o Pantera nos meses que antecederam sua morte prematura. "Sim, ele queria. A última vez que estive com ele foi em novembro de 2004. Eu estava prestes a voltar a trabalhar com o Slipknot ou Marilyn Manson, um dos dois, então fui até a casa dele e estava falando sobre tudo que estava acontecendo, daí ele me disse algo tipo 'Vamos finalizar esta turnê (do Damageplan) em dezembro, e no Natal a gente se vê de novo. Depois disto algumas coisas novas vão acontecer. Faremos o que for preciso pra reunir estes caras e fazer a coisa da maneira correta'. Então ele estava me dizendo que o Damageplan estava chegando ao fim, e ele queria voltar com o Pantera".
Depois Arnberger explicou por qual motivo Dimebag vinha se sentindo irritado com o Damageplan. "Ele achava que os outros caras (da banda) não estavam entregues, obviamente não sentia a mágica que ele sentia com os outros dois caras", se referindo a Phil Anselmo e ao baixista Rex Brown, no Pantera.
Há cerca de três anos, a namorada de longa data de Dimebag, Rita Haney, disse também durante um podcast que uma reunião do Pantera "definitivamente" teria acontecido se ele ainda estivesse entre nós. "Eu sei que no coração dele estava o Pantera. E estavam acontecendo atritos envolvendo Pat Lachman (frontman do Damageplan). Ouvi Dime dizendo que não queria mais trabalhar com aquele cara. Então definitivamente acredito que uma reunião do Pantera teria acontecido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Phil Collins passou perto da morte por conta de problemas com o alcoolismo
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Como Lobão conquistou respeito dos presos: "Depois disso, comecei a ganhar autoridade"
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Biquíni aos 40 (41): entre reinvenção e estrada, a banda mantém relevância no rock nacional

O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior", diz comunicado emitido pelo Angra
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo


